Missão dada, missão cumprida e o cavaleiro, Rogério Clementino conquistou o tri-campeonato Brasileiro de Sênior, no Clube Hípico de Santo Amaro, durante o CDI, Campeonato Brasileiro e Taça Brasil realizada no final de semana, evento que também foi válido como observatória para o Pan-americano 2015.
A final do Campeonato Brasileiro Sênior aconteceu nesse domingo, 30/11, no Clube Hípico de Santo Amaro. Clementino no dorso de Zodiac dos Diamantes foi o vencedor do Freestyle Inter I, 71,825%. Com esse resultado o cavaleiro garantiu o tricampeonato brasileiro Sênior.
Rogério Clementino- Campeão Brasileiro
O cavaleiro olímpico e pan-americano Leandro da Silva com Di Caprio, atual conjunto vice-campeão sul-americano, garantiu o 2º posto no Freestyle, 71,050%. Em 3º lugar ficou a amazona olímpica e medalhista pan-americana Luiza Almeida com Xaparro do Vouga, 70,625. Ao final, na contagem geral das três provas, Luiza com duas segundas colocações e um terceiro lugar, ficou com o vice-campeonato brasileiro sênior 2014.
Luiza Almeida- vice- campeã
Sarah Waddell com Quixote Donnelly foi 4ª colocada no Freestyle, 70,625%, e fechou com uma importante 3ª colocação na contagem geral do Internacional, válido pelo Brasileiro Senior.
Formaram o júri na disputa, válida como observatória para os Jogos Pan-americanos 2015, o juiz olímpico Stephen Clarke, que recém presidiu o juri nos Jogos Equestres Mundiais 2014, ao lado da norte-americana Jeanne McDonald, Claudia Mesquita, do Brasil, Sandra Smith de Oliveira Martins, da Argentina, e Max Piraino Lyon, do Chile.
Texto e fotos- SKS Promoções – By- Silvia Milani