O cavaleiro brasileiro André Freire que está radicado na Europa, na Bélgica chegou ao Brasil com a intenção de rever sua família e concretizar novas parcerias para o Centro de Treinamento Sporting Ellikon na Bélgica.
“- Estou muito feliz com a minha carreira dentro do esporte hípico, embora seja de muito trabalho e dedicação, estou sendo reconhecido pelo meu esforço na Europa e, acabamos de abrir um novo espaço diferenciado, o Sporting Ellikon, totalmente dirigido para treinamento de alta performance e comércio de animais.” – contou o brasileiro assim que pisou em solo brasileiro.
Com a credibilidade de alguns criadores europeus, como; o proprietário do Estábulo Orshof e do Ashford Farm, por exemplo, que me ofereceram animais para representá-los no circuito de concursos europeus, viabilizou esse Centro de Treinamento em Meeuwen na Bélgica.
Freire que a princípio iria passar apenas essa temporada de 2014 na Europa aprimorando a técnica de seus animais e representando o Brasil nos grandes concursos hípicos internacionais, está criando raízes no velho continente com o intuito também de oferecer dentro de uma infra-estrutura de primeiro mundo, a oportunidade para novos talentos do hipismo nacional e internacional mostrar seu valor e prepararem novos produtos sob a sua supervisão.
-“ Quando fui para a Europa no início deste ano, não imagina que as coisas iriam acontecer desta forma. Fui muito focado em meu trabalho e na possibilidade de poder representar o nosso país da melhor forma. Trabalhei muito! Acredito que trabalho mais de 10 horas por dias os animais que estão sob a minha responsabilidade, mas isso me rendeu excelentes oportunidades que agora estou dividindo com outros cavaleiros.”
Andre Freire assim que retornar na próxima semana para a Bélgica continuará o trabalho intensivo com seus animais, principalmente com Constar e Browboy que são preparados para as séries fortes, para poder voltar às pistas o mais rápido possível representando a cor verde e amarela.