Na foto, em clique de Bruno Miani/Inovafoto
Vencedor em 2014 na modalidade Adestramento, o medalhista panamericano e atual campeão Sul-Americano volta a ser indicado ao mais cobiçado troféu conferido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aos melhores atletas do País que se destacaram na temporada.
É a quarta vez consecutiva que o cavaleiro de 19 anos, que hoje faz parte do time da Ford Sports, entra na disputa pelo “Oscar” dos esportes no País. Além de vencer em 2014, João Victor também foi indicado em 2012 e 2013.
Em sua 17ª edição, o Prêmio Brasil Olímpico será conferido a atletas de 43 modalidades, além de prêmios especiais.
A escolha dos melhores de cada modalidade é feita por um colégio eleitoral formado por especialistas como jornalistas, ex-atletas, dirigentes e personalidades do esporte.
O hipismo é representado pelas três modalidades olímpicas: Adestramento, Concurso Completo de Equitação e Salto. A indicação ao COB dos três concorrentes de cada modalidade é feita pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).
Na foto, em clique de Bruno Miani/Inovafoto – COB, João Victor Marcari Oliva monta o Lusitano Signo dos Pinhais durante os Jogos Pan-americanos de Toronto 2015, quando foi medalha de bronze por equipe.