O cavaleiro amador e master top Rodrigo Moraes com Loreley JMen
Crédito: Tupa Vídeo
No final de semana, em 17 e 18/6, tem a 4ª Etapa da Copa Santo Amaro de Salto no Clube Hípico de Santo Amaro. Serão disputadas 16 provas desde vara no chão para os pequenos cavaleiros e amazonas estreantes até 1.30 metro de altura. Duas provas contam com premiação em espécie: 1.10 e 1.20 metro no domingo, 18, cada uma com R$ 5 mil em jogo. A 4ª Etapa do badalado ranking da casa tem formato reduzido devido a um Concurso de Salto e Seletiva do Sul Americano da Juventude em Curitiba.
Para muitos, a disputa em Santo Amaro também vale como esquenta para o primeiro de três finais de semana do Paulistão – Campeonato Paulista de Saltos – que define os títulos das categorias Master, Jovem Cavaleiro, Young Rider, entre 22 e 25/6, e Salto para Iniciantes, 24 e 25/6. As categorias Master (acima de 40 anos) e Jovem Cavaleiro (12 a 21 anos) são disputadas em 4 alturas: 1, 1.10, 1.20 e 1.30 metro. Young Rider, categoria de alto rendimento para jovens entre 16 e 21 anos, é disputada a 1.45 metro.
Ao mesmo tempo também acontece o Paulista de Salto Iniciantes em quatro alturas: 0.40, 0.60, 0.80 e 0.90 metro que além do julgamento objetivo (menor
número de faltas e melhor aproximação ao tempo ideal) também terá julgamento técnico a cargo do ex-cavaleiro olímpico Marcelo Blessmann.
Pete Leite: um dos favoritos no Paulistão
Crédito: Tupa Vídeo
Os três primeiros colocados de categoria serão escalados para defender o Estado de São Paulo nos Campeonatos Brasileiros de suas respectivas categorias. O comitê de
Salto do CHSA ressalta que a organização do Paulistão é da Federação Paulista de Hipismo.
Programa Copa Santo Amaro >>>
Fonte: Carla Garcia