Depois de um longo caminho dentro do esporte hípico, uma vida de muita dedicação, esforço, perseverança e, muitas vitórias, o cavaleiro Yuri Mansur faz parte da equipe brasileira que representará o país no WEG na França, na Normandia a partir do dia 1º de setembro.
Mansur foi considerado o cavaleiro brasileiro que mais venceu Grandes Prêmios nos principais concursos do Brasil em 2013, participou da grande final da Copa do Mundo de hipismo em Lyion esse ano e ficou entre os 23 melhores cavaleiros do mundo. De quebra foi o único duplo zero na prova das Nações de Rotterdan, além de inúmeras vitórias nos concursos do circuito europeu.
Essa semana o cavaleiro está reunido com toda a equipe brasileira na Bélgica para os ajustes finais antes de sua participação nos Jogos Eqüestres Mundiais. A participação neste grande evento vem de encontro com um dos seus maiores sonhos de sua vida ,que é fazer parte da equipe brasileira no WEG.
Integram a equipe brasileira da modalidade de salto os seguintes conjuntos: Yuri Mansur / First Devision – Doda Miranda / AD Rahmannshof’s Bogeno- Marlon Zanotelli / AD Clouwni-Pedro Veniss / Quabri de L Isle com
-Rodrigo Pessoa / Status, com Jean Maurcie como técnico da equipe
A participação da equipe brasileira no Weg na Normandia terá início a partir do dia 2 de setembro, prosseguindo até o dia 7 de setembro.