Montando um cavalo, muitas vezes não é considerado ser um esporte ou muito higiênico … No entanto, existem muitos benefícios de saúde óbvio para passeios, incluindo núcleo forte e pernas, mas há também muitos benefícios menos óbvios, como impulso na confiança e meditação. Cavalos são ainda utilizados em terapia para crianças- deficientes mentais que só comprova ainda mais o quão saudável que eles são!
Consciência corporal: Andar a cavalo realmente trabalha os músculos do núcleo que estabilizam o tronco: a abdominal, costas e músculos pélvicos. No entanto, não é apenas sobre a força do núcleo, mas a coordenação e a estabilidade dele também. Quanto mais você andar, mais o corpo aprende a mover-se com o cavalo.
Coordenação: Existem muitos movimentos que precisam acontecer simultaneamente, enquanto montando para o cavalo para ser devidamente guided- isso é o que essa coordenação consiste.Programas de equitação terapêutica para a deficientes visuais têm tido muito sucesso desenvolvimento de uma melhor coordenação.
Pensamento rápido: montando um animal grande, poderoso, com uma mente e agenda de sua própria é um treino de corpo inteiro que irá forçá-lo a se envolver músculos que você nem sabia que existiam e ser constantemente ajustando a forma do animal.
Força Núcleo: Andar a cavalo é um exercício isométrico, o que significa que ele usa os músculos específicos para ficar em determinadas posições, neste caso, manter equilibrado sobre o cavalo.Devido a isso, a força postural é muito importante quando montando ea postura de pilotos melhora mesmo em atividades do dia a dia.
Tônus muscular e flexibilidade: Junto com os músculos do núcleo, face interna das coxas e músculos pélvicos obter o maior treino como piloto posiciona a si mesmo. Riders muitas vezes têm de manter uma posição de cócoras, enquanto eles montam, constantemente ajustando a cadência do cavalo. Este exercício ajuda com bom tônus muscular e flexibilidade.
Força estável: de equitação não é a única maneira que esta atividade dá ao corpo um treino.Trabalhando em um celeiro e cuidar de um cavalo fortalece os músculos e aumenta a capacidade cardiovascular.
Exercício mental: Há tantos benefícios mentais para passeios a cavalo. Não só você realmente aprender sobre si mesmo como você experimenta vez em um cavalo, mas também pode ter um efeito meditativo porque, por enquanto, o foco é apenas na equitação e ficar sobre o cavalo.Enquanto passeios a cavalo é um ótimo exercício, há um benefício real i a conexão com o animal e a paz de espírito que vem com cada passeio.
Mas há mais. Não só andar a cavalo é saudável… também possuir e cuidar de cavalos ajudá-lo a melhorar sua saúde. Claro que a óbvia é por causa do trabalho Check-out no cavalo e no celeiro.Mas há mais:
Ele constrói autoconfiança: Enquanto equitação é um esporte independente, é, na verdade, uma parceria em que o proprietário é um professor e um líder que trabalha com o cavalo. Nada constrói autoconfiança melhor do que “treinamento de liderança.” Quando você diz a um animal de 1.000 libras para mover em uma determinada direção, e depois segui-lo, é um sentimento de realização que você ensinou com sucesso para fazer isso. E quando o cavalo não cumprir, você é responsável por administrar a disciplina adequada. Isso é uma forma de capacitação que só é encontrado trabalhando com animais de grande porte.
Reduz o estresse: estudos recentes têm mostrado que a interação ainda limitada com animais podem proporcionar uma diminuição da pressão arterial e nos hormônios associados com reações de estresse. O exercício físico é um mediador cientificamente reconhecido de estresse e é claro que as atividades de eqüinos podem fornecer o exercício, novamente destacando o potencial para atividades de eqüinos para reduzir o stress.
Mantém-se socialmente ativo: Tomar aulas de equitação ajuda a cumprir muitos amigos com interesses semelhantes. A maioria das pessoas do cavalo irá atestar a satisfação das suas melhores, amigos de longa data no celeiro. Estes colegas terão a mesma paixão e devoção aos cavalos. Essa conexão cria um vínculo mais forte apenas em si mesmo.
Constrói o caráter: A formação do caráter é uma parte natural da posse do cavalo, ensinando responsabilidade, pontualidade, desportivismo, frugalidade, paciência, compromisso, confiança e auto-estima.
Melhora a digestão: Montando um cavalo em ritmo de passeio estimula os órgãos internos, assim como andar a pé faz. Isso ajuda na função hepática e digestão.
Fonte: Equnews / Healthfitness