François Mathy
Por De Paardenkrant Horsemagazine
Negociante de cavalos e antigo piloto Olímpico François Mathy vive e trabalha em Aywaille (Bélgica), juntamente com seu filho, o cavaleiro François Mathy internacional júnior. O que faz François Mathy perca mais sobre competir. Ele já aprendeu muito sobre o seu trabalho, ser um cavaleiro experiente. Que conselho François Mathy dar aos jovens negociantes de cavalos e jovens pilotos profissionais? Ele também fala sobre os outros animais – além de cavalos – ele mantém em sua fazenda.
FRANÇOIS MATHY
Eu sinto falta do sentimento que você começa quando você ganhar uma competição. O mais divertido de andar estava tentando ganhar. Eu tinha prazer nele. Hoje em dia, eu não andar mais e eu não perca. Outras pessoas fazem isso para mim agora. Eu prefiro assistir outras pessoas. Às vezes eu ajudar o meu povo em casa um pouco. Eu gosto de dar conselhos, mas, na verdade, ensinar não é o meu trabalho.
Um traficante de cavalo jovem deve sempre tentar aprender tanto quanto possível, como você não deve cometer muitos erros neste trabalho. Alguns negociantes de cavalos jovens muitas vezes tentam vender muitos cavalos, enquanto eles não sabem o suficiente sobre isso. Em parte, porque eles realmente não se educar. É melhor que você primeiro educar-se antes de vender cavalos. Quanto mais você sabe, menos erros que você faz. Você precisa saber o que seus clientes querem. É a mesma coisa, ao construir uma casa. Nesse caso, você precisa treinar-se para ser um trabalhador da construção. Você não deve começar a construir uma casa se você nunca fez isso antes. Algumas pessoas começam uma empresa, enquanto eles realmente não sabem o suficiente sobre o trabalho.
Como um negociante de cavalos que você deve ser capaz de avaliar a qualidade e o caráter do cavalo. Uma série de aspectos estão envolvidos. É por isso que você deve realmente tomar o tempo para aprender. O pedigree de um cavalo é fácil de lembrar, mas o caráter e o tipo de um cavalo é outra coisa. Você tem avaliar as pernas, conformação, a cabeça e os olhos profundamente irritada com isso. Durante a inspeção, você deve obter um certo sentimento sobre o cavalo. Alguém com experiência pode ver e julgar este, enquanto que um comerciante jovem cavalo não tem noção. Para obter experiência, alguém vos ensine.
Confiar em
Eu produzir em uma escala muito pequena. Por outro lado, eu comprar e vender um lote de cavalos. No negócio Eu conheço um número de pessoas que pode confiar como eu já trabalhei com eles durante anos. Eles me dão informações sobre os cavalos, e suponho que eles falam a verdade. Eu também conheço um monte de horsepeople e lembro-me muitos cavalos. Caso você tenha sido no negócio por um longo tempo como eu, você desenvolver certo sentimento sobre o que é ou não é bom!
Eu vou dar um jovem piloto profissional o mesmo conselho que eu dou o revendedor cavalo novo. Como piloto, você deve tentar aprender o máximo que puder. No início, quando você iniciá-lo é bom ter um profissional ao seu lado para lhe dar conselhos. Quanto mais você aprende, mais você pode. Se você acabou de fazer algo em que você não sabe nada de, não faz sentido. Há uma abundância de pessoas que pensam que eles são especialistas, mas eles nunca foram bem sucedidos. Portanto, você deve sempre tentar estar perto de pessoas que se provaram já no esporte. Quando eu era jovem, eu estava sempre à procura de profissionais, tais como Neco Pessoa e Alwin Schockemöhle. Eu era amigo deles e eu olhei de perto o que eles estavam fazendo, porque eles eram naquela época os melhores pilotos do mundo. E então eu tentei trabalhar o mesmo que eles.
Eu tenho sido muito bem-sucedida com a minha empresa ao longo dos anos. Eu vendi boas sporthorses globalmente. Eles estão ganhando Grand Prix ‘, Campeonatos e nos Jogos Olímpicos. Para mim, tem sido um grande prazer de ser capaz de vender tantos cavalos agradáveis. Minha esposa Claudia e eu corremos nossos estábulos. François Jr, meu filho primogênito, não gosta de lidar tanto. Ele tem um bom patrocinador e cuida de seus cavalos. Aline, minha filha mais velha está trabalhando no escritório com a gente a desenvolver uma nova empresa do cavalo de exportação / importação. Laura meu 18-year-old filha tem corrido muito com alguns bons resultados. Ela vai começar a universidade, o curso de Bussiness Internacional, no próximo ano. Minha filha mais nova, de 15 anos de idade, filha Julia não é louco por cavalos. Ela tem idéias maravilhosas, é muito criativo e social.
Temos um monte de diferentes animais no nosso quintal, além de meus cavalos. Eu tenho cães, vacas, ovelhas, papagaios e peixes e muito mais. Isso é porque eu fui louca por animais todos os meus animais amor life.i e da natureza. Eu não sou apenas um cavaleiro, eu sou um fazendeiro!
Mas a maioria das pessoas que vêm para o nosso quintal, quer por um cavalo de nós. Ao longo da minha carreira e através do meu negócio, eu construí-se uma série de contatos. Sei que alguns de meus amigos e clientes há mais de trinta anos. Mesmo seus filhos vêm até nós. Da mesma forma, o contato com o cavaleiro internacional McLain Ward foi estabelecido, porque eu sabia que seu pai Barney Ward já por um tempo muito longo. Além Sapphire (v. Darco) Eu também vendeu-os Rothchild, Orquestra, torção du Vallon, Fior, Viktor, e muitos outros que ajudaram a construir Mclain sua carreira.
Fonte: Cavalos Internacional / De Paardenkrant