foto: Luis Ru
O 49º Concurso de Salto Internacional e Nacional The Best Jump, que agita a Sociedade Hípica Portoalegrense entre 4 e 7/5, marca o retrono do cavaleiro olímpico Doda Miranda às pistas. Para tanto, o cavaleiro conta com o cavalo Flying High das Umburanas, um Brasileiro de Hipismo filho de Cardento em Flying Star de 9 anos, adquirido por um grupo de investidores.
“Fiquei bem satisfeito com o Flying em nosso último treino para o The Best Jump. Estou praticamente desde os Jogos Olímpicos sem competir e muito motivado para retornar aos principais GPs no Brasil”, destacou Doda, dono de dois bronzes por equipes em Jogos Olímpicos e melhor brasileiro na Rio 2016 na 9ª colocação, após seu último treino na Sociedade Hípica Paulista, antes do embarque para Porto Alegre.Nascido no Haras das Umburanas na Bahia, de propriedade da amazona Thereza Tourinho e família, Flying High estava nas mãos do cavaleiro Charlie Bays, desde os cinco anos de idade.
“Produto de Cardento em Flying Star, descende da mesma linha materna de Flying Saucer das Umburanas, animal BH com grande destaque na Holanda”.
Fonte: BH com fotos Luis Ru