Bacanona leva o Grande Prêmio Hipódromo dos Moinhos de Vento no Cristal (RS)

Bacanona levou a segunda e terceira prova da Coroa de Potrancas

Disputado nesse sábado no Hipódromo do Cristal, o Grande Prêmio Hipódromo dos Moinhos de Vento – 3ª Prova da Tríplice Coroa de Éguas, para potrancas de 3 anos nos 2.400 metros da pista de areia, onde Bacanona foi a vencedora.

A ligeira e favorita Bacanona largou veloz e foi para a liderança. Flor do Arco Verde, Tapete Azul, Galop Sweet, South Brazil e Follow Me corriam depois. Bacanona sempre fazendo força, cruzou o disco na primeira passagem com 5 corpos de vantagem sobre Flor do Arco Verde. A favorita entrou na reta oposta a galope na liderança. Flor do Arco Verde já era atacada por Tapete Azul e Galop Sweet. Follow Me e South Brazil vinham depois. Ao iniciarem a última curva, a diferença da ponteira já era menor, com Tapete Azul na segunda posição a 2 corpos da ponteira. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Bacanona entrou dominando ao centro de pista, mas Tapete Azul e South Brazil corriam ao seu lado. As 3 travaram uma briga intensa pela liderança, mas Bacanona resistiu aos ataques das adversárias e cruzou o disco na primeira posição, deixando South Brazil na dupla a 1 corpo. Agarrada, finalizou Tapete Azul. Follow Me, Gallop Sweet e Flor do Arco Verde completaram o placar.

Bacanona, 3 anos, filha de Agnes Gold e Tocata por Nedawi, de criação da Coudelaria Bob Mussi e de propriedade do Stud Ferragus, chegou a sua segunda vitória em 6 corridas. Treinada por M.Chaves e conduzida por L.G.Acosta, Bacanona marcou o tempo de 2m42s para a milha e meia.

FONTE: LuizMelão / RaiaLeve

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here