A vitória no Grande Prêmio do último domingo, 16, no Rio de Janeiro, marcou a despedida de Francisco José de Mesquita Musa e seu companheiro de longa data, Xindoctro Método, durante a primeira semana do Longines Rio Equestrian Festival.
Despedida porque, depois de nove anos juntos, Xindoctro agora foi vendido e vai evoluir sob a sela de sua aluna, Patsy Mourão Zurita, e este é um dos últimos concursos deles juntos.
Durante entrevista para o canal Sportv, Patsy não cabia em si de felicidade com a vitória de seu novo cavalo, que ganhou de presente dos pais na semana passada.
Mas, Musa ainda deve apresentá-lo nas duas etapas finais do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. Na próxima semana, entretanto, durante o CSI-W do Rio de Janeiro, quem vai montar Xindoctro é Patsy.
“Ele agora vai dar a Patsy a experiência que ela precisa para chegar ao alto nível do esporte”, explica Musa, sobre a nova missão do seu fiel companheiro. “Mas vai ficar sob a minha supervisão, não vou abandonar totalmente, não”, confessa.
Com a fonte CPC Comunicação e foto- By- Silvia Milani