Nacional do Cavalo de Rédeas, que traz em sua programação ainda outras duas competições: a IV Copa Cardinal Ranch, que distribuiu a maior premiação da sua história e serviu de base para a divulgação do garanhão do Haras, Dun It For WHIZKEY e o Pré-Futurity Rio (nome do Garanhão Quarto de Milha, CFR Centenario Wimpy Rio).
Realizado no Recinto de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel entre os dias 8 e 11 de março, o evento teve vários pontos altos, como um excelente público; provas disputadíssimas e inscrições que mostraram a força da modalidade, superando as de 2016. Tudo isso atraiu cerca de 20 patrocinadores que puderam expor suas marcas em uma super estrutura, como: camarotes vips, arquibancadas, praça de alimentação e diversos outros pontos.
Tudo isso atraiu não só um público significativo como também inúmeros competidores de vários estados brasileiros. Cavaleiros e cavalos chegaram preparados para as acirradas disputas e deram um show dentro da arena, apontando que cada vez mais a Rédeas está subindo seu nível técnico.
Outro ponto alto é que a organização obteve a informação de alguns animais comercializados durante o Derby. Ou seja, as provas da Associação estão servindo de base para negociações entre criadores, o que é muito significativo no atual momento da economia brasileira.
Temos muito que comemorar. Estamos em um ano difícil, ainda com algumas incertezas econômicas. Mesmo assim tivemos um número bastante expressivo de participantes e conseguimos superar o número de inscritos do ano passado, um sinal de que a economia do cavalo continua forte e o que nos dá a certeza de que teremos um grande ano de eventos hípicos na modalidade de Rédeas, ressalta o presidente da ANCR, Francisco Moura.
Ele fez questão de ressaltar ainda a participação dos jovens no evento. Tivemos mais de 10 jovens participando de provas. É sempre importante destacar que a gente está levando nossos filhos para competir, para estar junto com a gente, e cada dia mais eles nos chamam para estar nas provas e não a gente que os obriga a vir.
Moura ainda lembrou que agora começam os preparativos para o Potro do Futuro, próximo grande evento da ANCR, programado para ser realizado em agosto e que também tem tudo para ser um grande sucesso.
A gente sai daqui já pensando no maior evento da ANCR, que é o Potro do Futuro. Vamos agora fazer um balanço de tudo que foi realizado aqui, ver o que deu e o que não deu certo, somar isso tudo para que possamos fazer um Potro do Futuro com o mínimo de erros possível e com a certeza de que será um grande evento.
Fonte: Jequitibá Comunicação Estratégica