Ao pesquisar opções de carreira, David, de 16 anos, sabia que queria trabalhar com animais. Primeiro ele pegou um emprego de verão no zoológico de Basel. Mais tarde, ele teve a chance de ajudar no estábulo da cervejaria Feldschlösschen por uma semana, para ver se isso poderia ser algo para ele.
“Eu gostei bastante, e agora estou aqui, e estou contente,” diz David, minúsculo em meio aos oito cavalos enormes que vivem em um celeiro ao lado do castelo de tijolos amarelos em Rheinfelden, onde são produzidos 40 tipos de cerveja.
Cada animal pesa cerca de 900 quilos – o dobro do peso de um cavalo médio, e provavelmente 15 vezes mais pesado que David. Entretanto, os belgas castanhos com crinas loiras parecem respeitar a crescente autoridade desse garoto de cabelos negros e voz suave.
“Dentro do estábulo, nós somos o chefe,” diz David com um sorriso quando lhe pergunto quem é que manda. “Mas lá fora, é Hektor – o cavalo mais velho.”
Um tanto tímido, David parece mais à vontade com as bestas gigantes do que com ser intrometido de sua própria espécie, como eu. Mas ele tem um brilho simpático em seus olhos azuis quando fala dos cavalos, que possuem nomes como Geronimo, Lord, e Aramis.
Matéria completa clique aqui.
Fonte:N1 cavalos