Não Percam! 80º Aniversário do CHSA: programação completa

A cada temporada o Concurso Nacional e Internacional de Saltos de Aniversário na Semana da Pátria é a principal atração no Clube Hípico de Santo Amaro (SP). Mas em 2015 o evento, entre 2 e 7/9, é especial uma vez que a maior entidade hipismo brasileiro – com a mais completa infraestrutura e área verde ímpar encravada na zona sul da capital paulista – completa 80 anos de história. Uma data tão importante merece uma grande comemoração.

Antecedendo a semana esportiva, no sábado, em 29/8, a partir das 20h30, tem show ao vivo de Almir Sater, coquetel e jantar servido pela Neka gastronomia, além de exposições dos artistas plásticos Waldomiro Sant´Anna e Marina Pitt.

 

Ao todo serão disputadas 37 provas, de 1 a 1. 50 metro, para todos os níveis e categorias em uma verdadeira confraternização da família do hipismo santamarense e brasileiro. Assinam os percursos as course-designers internacionais Lucia Faria Alegria Simões, na pista de grama, e Marina Azevedo, na pista de areia. Na quarta e quinta-feira, em 2 e 3/9, a principal atração é geração futuro da criação nacional com a 9ª Etapa do Circuito CBH de Cavalos Novos.

 

 

 

José Roberto Reynoso Fernandez Filho, cavaleiro olímpico da casa, em ação com Corindhus JMen

 

Na sexta-feira, 4/9, acontece a primeira das duas provas internacionais disputada a 1.45 metro com início previsto para as 14h30. Já no sábado, 5/9, o destaque é a sempre concorrida Copa Ouro, a 1.35 metro, a partir das 13h30, e a noite uma prova show a partir das 19 horas antecede o sempre badalado Leilão VDL Polana. No domingo, 6/9, a principal disputa é o GP, a 1.50 metro, etapa seletiva da liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2016 em Gotemburgo na Suécia e qualificativa olímpica rumo aos Jogos Rio 2016. Finalmente na segunda-feira, em 7/9, Feriado da Independência, o Clássico, a 1.45 metro, é a principal atração.

Ao todo serão distribuídos R$ 244.330 mil em espécie, sendo sendo R$ 145 mil na série Internacional. Entre outros prêmios especiais, para os campeões das categorias Amador e Master haverá sorteio de uma viagem ao deserto do Atacama, com organização da agência Explora.

Inscrições e Hotel Oficial

A 2ª fase de inscrições vai até 27/8, quinta-feira, às 18h00, com vencimentos dos boletos na sexta-feira, 29/08. O Hotel Sheraton na Avenida da Nações Unidas nº 12559 é o Hotel Oficial do evento com condições especiais para os participantes do 80º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro.

Programas e links de inscrição e informações Hotel Sheraton – clique aqui

 

Reservas para Festa dos 80 anos

 

Contato: Carla Garcia no e-mail eventos@chsa.com.br e nos telefones: 11 5694.0600 ; 99971.4696

 

 

Waldomiro Sant’Anna

 

 

 

Quem mesmo ele lembra? A gente não consegue deixar de se perguntar quando vê um quadro de Waldomiro Sant’Anna. Mulheres que nos recordam Di Cavalcanti, garotos que parecem citações de Portinari, aqui um sonho surreal de Chagal, ali uma geometria picassiana. Contudo, lá está ele, único, especial, com cores discretas, como uma dessas moças pudicas de antigamente. Formas que se definem ou se escondem, ao sabor da necessidade da composição, temas que se repetem como variações de Bach, sempre diferentes na sua semelhança. Waldomiro das festas, dos músicos, das mulatas, das crianças, das brincadeiras de rua, da sensualidade extrema. Porque sob as vestes enganosas da discrição, Waldomiro é modesto.
Sua obra não é.

Prof. Dr. Jaime Pinsky

 

Marina Pitt

Marina Pitt nasceu em São Paulo em uma família de raízes italiana e espanhola. A exposição a diferentes práticas culturais foi um fator decisivo na formação da artista. O sofisticado estilo de composição de Pitt, muitas vezes se manifesta através da livre experimentação no uso de técnicas de figuração alternativas ou abstratas, uma característica normalmente associada a alguém com ampla visão de mundo. Em suas pinturas, os elementos figurativos interagem entre si e ao mesmo tempo com o universo abstrato. O poder transformador da natureza é o tema mais presente em seu trabalho, sendo representado em todo o seu esplendor metafísico. O uso de tons vibrantes e abrangentes nos transporta a cenas de intensa vivacidade. A atual exibição representa um período de maturidade e confiança na vida da artista e carrega as multifacetadas influências e paixões que dirigem sua produção artística e visão criativa.

Fernando Dias de Souza – Diretor de Arte, Vogue USA

 

Fonte- CHSA

 

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here