O Jockey Club de Sorocaba (SP) será palco mais uma vez no mês de março de umas das mais importantes corridas clássicas do turfe quartista, o “South America Racing Challenge”. No dia 11, sábado, ocorrerão os páreos classificatórios e no dia 25 a grande final.
Em sua 12ª versão, essa prova disputada nos 402 metros em raia aberta (sem trilhos) tem a chancela oficial da American Quarter Horse Association (AQHA) e a organização da ABQM e do Jockey Club de Sorocaba.
Para o vice-presidente da ABQM, Érico Franciscato Braga, essa tradicional prova Sul-americana, que distribuiu no ano passado mais de R$ 230 mil (48% ao vencedor), deverá atrair a participação de conhecidos animais que estarão em busca desse almejado título, além de assegurar uma vaga para correr no final do ano, o Challenge norte-americano, no Hipódromo de Los Alamitos, com dotação de US$ 350 mil, e também uma vaga para uma das corridas mais importantes do mundo, o Champion Of Champions.
“Lembrando a todos os proprietários dos animais inscritos que ocorrerão os exames laboratoriais de antidoping, conforme regras da ABQM”, destacou Érico.