Foi anunciada nesta quinta-feira, 26/1, a assinatura de um novo Memorando de Entendimento entre a Federação Equestre Internacional (FEI), o Longines Global Champions Tour (LGCT) e a Global Champions League (GCL), em substituição ao Memorando qua havia sido assinado pela FEI e o GCT em setembro de 2007.
O acordo inclui a aprovação da FEI às regras do GCL, que agora estão de acordo com o regulamento da FEI. Como resultado, foram retiradas todas as queixas do GCL e dos oficiais da FEI feitas a Autoridade Belga de Competições em relação ao regulamento de Eventos Não Sancionados da FEI.
Em uma declaração conjunta, os fundadores do GCL Jan Tops e Frank McCourt disseram: “Estamos contentes de termos atingido um consenso com a FEI e apreciamos os genuínos esforços feitos para chegar a esse acordo e resolver os assuntos tratados. Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos. Estamos focados em trabalhar com a FEI para construir um futuro saudável, forte e sustentável para nosso esporte e todos os patrocinadores no cenário esportivo contemporâneo”.
“Estamos felizes que esta longa saga finalmente foi resolvida da melhor maneira para ambos os lados e que a Global Champions League seja agora oficialmente uma série aprovada pela FEI”, declarou o presidente da instituição, Ingmar De Vos. “O novo Memorando também significa o final dos problemas legais entre nós, o que é muito bom para o futuro do esporte. A FEI sempre acreditou que havia espaço para a coexistência das séries da FEI e a GCL e, com assinatura desste acordo, podemos agora virar a página e olhar para o futuro. É um grande passo e o fim de um período de incertezas para atletas, organizadores e oficiais da FEI.”
CBH com a fonte FEI