Depois de um mês afastado dos concursos, por causa de uma grave lesão no adutor, o cavaleiro brasileiro Yuri Mansur voltou a pistas em grande estilo, vencendo nesse domingo, dia 2 de agosto, a prova principal do Concurso Internacional de Salto 3*, de Lier na Bélgica, prova de altura 1,50m com desempate a 1,55m.
Com a participação de 53 conjuntos de diferentes países, Yuri Mansur no dorso de QH Cornetto K, deu um grande show de técnica e habilidade na arena de Lier, vencendo o Grande Prêmio, com duplo zero, com o tempo de 33s68.
“- Quero dedicar essa minha vitória ao meu avô, que faleceu recentemente no Brasil, (09/ 06/2015) com 100 anos, foi o meu grande exemplo de vida”. – Falou o cavaleiro assim que terminou a cerimônia de premiação, logo após o hino brasileiro.
A segunda posição do GP foi para o cavaleiro italiano, Alberto Zorzi que montou Ramiro Cruise,sem faltas em suas apresentações, com o tempo de 35s44 no desempate e a terceira posição foi ocupada pela amazona Èrica Swartz com Calore Van De Helle, com duplo zero em pista, com o tempo de 38s43.
O Grande Prêmio foi um percurso extremamente delicado, apenas três conjuntos realizaram seus percursos com duplo zero.
E com mais essa vitória de Yuri Mansur nesse domingo, o Brasil conseguiu estar no lugar mais alto do pódio do circuito europeu, deixando para traz, cavaleiros de renome do circuito internacional de hipismo.
SKS Promoções – Silvia Milani – Assessoria de Imprensa- Cel. (11) 99917-1292.