Em Londres, o britânico conquistou os pontos que lhe faltavam para tirar a braçadeira de líder do Global Champions Tour à luso-brasileira.
Num Grande Prémio com 45 participantes de 19 países, os desenhos de pista estiveram a cargo do italiano Uliano Vezzani, que fez uma primeira mão desafiante para cavalos e cavaleiros, naquela que foi a 11.ª jornada do Global Champions Tour, desta vez no Syon Park.
Dos 45 iniciais, 12 binómios conseguiram o zero, mas foram 18 os que passaram à 2.ª mão, com Luciana Diniz e Fit For Fun 13, por Portugal, a não ir além do 16.º lugar, com uma falta no 1.º percurso e um limpo na 2.ª volta.
Os mesmos 12 conjuntos que traziam zero, repetiram o feito na 2.ª mão, o que deu origem a um emocionante desempate, onde o sueco Rolf-Göran Bengtsson levou a melhor, com o garanhão Casall Ask, com um tempo de 34,91”.
Em 2.º lugar, o cavaleiro da casa, o britânico John Whitaker/Argento com 34,99” e em 3.º, o francês Simon Delestre/Qlassic Bois Margot (35,63”). Pela Holanda, Gerco Schröder/Glock’s Cognac Champblanc fez ainda o último zero do desempate, com um tempo de 39,71”. Já o alemão Christian Ahlmann foi 5.º, com 4 pontos e o melhor tempo do jump-off (34,29”) e Scott Brash/Hello Sanctos (35,53”) ficou em 6.º lugar, conseguindo assim os pontos necessários para saltar para a frente do ranking da liga milionária do hipismo, com Luciana a cair para o 2.º posto.
Neste domingo, na prova de 1,50m/1,55m, a cavaleira que representa as cores da bandeira portuguesa foi ainda a 5.ª classificada, na sela de Winningmood, em prova ganha pela britânica Laura Renwick/Bintang II.
A próxima etapa do Longines Global Champions Tour é em Valkenswaard, de 13 a 16 de Agosto.
CM/Fotos: Stefano Grasso/LGCT
Fonte: Equitação On Line