Manége Alphaville e César Almeida fecham parceria

 

 

Com a proposta de formar jovens cavaleiros para serem campeões na modalidade de salto, a Hípica Manége Alphaville acaba de fechar parceria com o cavaleiro Olímpico e medalhista Pan-Rio, César Almeida, que assumiu a diretoria Técnica da escola de Equitação da Hípica. Dessa forma, Santana de Parnaíba, terá um grande nome do hipismo internacional presente semanalmente.

A parceria, fechada há pouco mais de quatro meses, já está dando frutos. Isso porque no último dia 10/5, 31 conjuntos largaram no GP Hyundai, a 1.50 metro, na Sociedade Hípica Paraense, em disputa válida pela 3ª de oito etapas do Campeonato Brasileiro Senior Top, ranking da Federação Equestre Internacional e observatória para formação da equipe brasileira de Salto nos Jogos Pan-americanos 2015 no Canadá. A vitória ficou com César Almeida montando Quite Magic. O cavaleiro teve apenas dois meses para treinar Quite Magic, nas dependências da Manège Alphaville. E no primeiro desafio, o conjunto sagrou-se campeão de um torneio Internacional.

No final de junho, quatro alunas da Manège Alphaville foram destaque no Campeonato Paulista de Amazonas, categoria Iniciante, realizado na Sociedade Hípica Paulista, Brooklin, SP. A atleta do Manège Alphaville, Rafaela de Nardi Venâncio, saltando com Claro Guabi Spirit III, ficou com o vice-campeonato, medalha de prata, da série 0,80m. 

Já as amazonas Beatriz Zanetti Stabenow, com Claro Guabi Imperador; Valentina Rodrigues, com Guabi Lobito; e Olivia Rodrigues, com Nostradamos, ficaram com a medalha de bronze, terceiro lugar, por equipe, na série 0,40m. Todas as alunas do Manège Alphaville moram na região.

E no último final domingo, 19/07, no torneio Paulista de Jovens Cavaleiros, realizado na Sociedade Hípica Campinas, a equipe de Jovens Cavaleiros do Manège, foi Vice-campeã, além das alunas Victória Martins Janz, com Chuvisco Itapuã; e Leticia Danielle Zoppei, montando Lady Hara Prefeitura de Santo André, que ficaram com a 4a. e 5a. colocações na classificação Geral de Jovens Cavaleiros B. Todos os alunos são supervisionados pelo atleta medalhista de bronze no Pan-Rio, César Almeida.

De acordo com José Batista Filho, diretor do Manége Alphaville, o projeto é ambicioso e por isso a necessidade de um cavaleiro experiente. “E a grande vitória de César Almeida – o Césinha – na torneio em Curitiba, demonstra que estamos no caminho certo. Nossos alunos sempre estiverem bem colocados nos rankings Regional e Nacional. Mas queremos mais. Nossa proposta é que a partir desse ano, os atletas que treinam conosco possam ocupar o maior número possível de topo do Pódio. Como ocorreu com o nosso cavaleiro olímpico”, comemora Batista.

Batista acrescenta que outras alterações ocorrerão na infraestrutura da Hípica para atender a esses novos propósitos. Entre eles cita a relação do medalhista Pan-americano com o corpo docente do Manége. Ele informa que todos os professores estarão sob a supervisão técnica do novo diretor, que também acompanhará os alunos nos principais torneios, para juntos reconhecerem o percurso de cada prova. 

“Isso dará mais segurança aos alunos, pois como o Césinha – como o medalhista é conhecido no meio – é um cavaleiro com experiência em grandes torneios nacionais e internacionais (ver nota abaixo), poderá auxiliar cada competidor do Manége a conhecer os desafios de cada prova, para no momento de competir poder supera-los”, explica.

Para tanto, o Cesinha estará sediado na Hípica Manége Alphaville, no período em que não estiver viajando para competir. Pois o atleta tem ido à Europa, onde disputa Grandes Prêmios da Federação Internacional de Hipismo, com objetivo de alcançar o índice necessário para defender o Brasil nas Olímpiadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Breve histórico: O cavaleiro César Almeida ingressou no esporte aos 18 anos, quando fez um teste para a Cavalaria do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Em 1980, começou a dar aulas de equitação e dois anos mais tarde, abriu sua própria escola. A guinada da sua vida se deu no fim dos anos 90, quando adquiriu a égua Fast Food e se tornou Campeão Brasileiro Sênior em 2001. De lá pra cá, sua carreira é uma sucessão de vitórias. É conhecido no meio hípico pelo seu talento e carisma. Entre os seus diversos títulos destacam-se o bicampeonato Brasileiro na categoria Sênior Top e duas medalhas em jogos pan-americanos, ouro no Rio de Janeiro em 2007 e bronze no Chile em 2003.

Fonte: F2 Press Comunicação Integrada

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here