Brasil vira em 4º colado na decisão por equipes do Adestramento no Pan e EUA vem à frente

O cavaleiro Leandro Aparecido da Silva e Di Caprio foi o melhor resultado do Brasil

Sábado, 11 Julho 2015

Nesse sábado, 11/7, após a primeira parcial na corrida pela medalha por equipes na modalidade Adestramento nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 no Caledon Equestrian Park, os EUA lideram a competição, 226.071%, à frente dos donos da casa 206.703% e do México, 206.703%. Logo atrás, com 206.500%, o Brasil mantém vivas as chances de medalhas e segue na luta por uma medalha que será definida após a 2ª parcial da disputa por equipes nesse domingo, 12/7.

O Brasil começou bem com Leandro Silva apresentando Di Caprio que totalizou 69.474%de aproveitamento na avaliação do juri presidido por Elizabeth McMullen, do Canadá, ao lado de Stephen Clark, Grã Bretanha, Maribel Alonso, México, Lilo Forte, EUA, e Hans Matthiesen, Dinamarca. Depois foi a vez de Sarah Waddell montando Quixote Donelly, 65.632%, João Victor Marcari Oliva montando Xamã dos 69.184% e, finalmente, João Paulo dos Santos e Veleiro do Top, 67.842%, totalizando 194.711%, já computado o descarte de Sarah e Quixote Donelley. Na classificação individual, o melhor resultado é de Leandro / Di Caprio, 11º, seguido por João / Xamã dos Pinhais, 15º, João Paulo / Veleiro do Top, 19º, e Sarah / Quixote Donelly, 26ª.

 

 

 

 

 

Pela primeira vez, na história dos Jogos que em 2015 chega a 7ª edição, a disputa por equipes e individual acontecem em dois níveis simultâneos: São Jorge e Grand Prix, nesse sábado, 11/7, e a Intermediária I e Grand Prix Special, agendados para domingo, 12/7. Sagra-se campeã a equipe com o maior percentual na soma dos dois dias, sendo que ela pode ser formada por conjuntos de um ou outro nível, sempre com direito descarte do pior dos quatro resultados. Habilitam-se para a Final na corrida pelo ouro individual, na terça-feira, 14/7, os 50% melhores de ambos os níveis, sendo que os concorrentes do Freestyle Grand Prix, levam 1,5% de vantagem, sobre os conjuntos que competem no Freestyle Inter I. As reprises mistas aproximam o nível o Pan dos Jogos Olímpicos.

O melhor resultado individual do dia foi experiente norteamericano Steffen Peters apresentando Legola 92, 77.240%, à frente de Brittany Fraser com All In, 76.105%, pelo Canadá e novamente os EUA com Kimberly Herslow montando Rosmarin, 75.184%.

No Adestramento 10 países – Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colombia, Costa Rica, Guatemala, México, EUA e Venezuela – competem por equipes, mas somente quatro estão no páreo para qualificação individual rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016.  Assim somente concorrentes da Argentina, Canadá, México e EUA podem conquistar a qualificação olímpica, uma vez que competem no nível Intermediária II / Grand Prix. O Brasil, por sediar os Jogos Olímpicos 2016, já tem a vaga por equipes assegurada e todos os quatro integrantes competem no nívei São Jorge e Intermediária I.

 

 

Fonte: CBH – Carola May com resultados oficiais e FEI

 

 

 

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here