Está chegando a hora. Nesse domingo, 28/7,os cavalos do Time Brasil de Concurso Completo de Equitação embarcaram rumo aos Jogos Pan-americanos 2015, em Toronto no Canadá. Antes porém, Anna Ross Davies, amazona inglesa e treinadora da equipe na modalidade Adestramento, esteve frente aos ajustes finais no interior de São Paulo.
Participaram do treinamento na espetacular arena de Barretos, os integrantes da equipe brasileira em atividade no país Carlos Parro/ Calcourt Landline, Henrique Pinheiro / LandQuenote, Márcio Carvalho Jorge / Lissy Mac Mayer e Coronel MCJ e conjuntos reserva, além de outros cavaleiros e amazonas que integram a elite da modalidade. O treinador oficial do Time Brasil é o bicampeão olímpico da modalidade o neozelandês Mark Todd, residente da Inglaterra. O projeto de treinamento tem como objetivo maior os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Marcelo Tosi, Natalia Khoury e Marcio Jorge
O Concurso Completo de Equitação (CCE) é um esporte olímpico também conhecio como o “triatlon” equestre. A competição é dividida em três provas – Adestramento, Cross-country e Salto – que são realizadas em dias consecutivos. Nos Jogos Pan-Americanos, as provas acontecem entre 17 a 19 de Julho, no Centro Equestre de Caledon ( adestramento e salto) e o cross no centro de cross de country.
A arena de Barretos famosa por seus rodeios recebeu a equipe brasileira de Adestramento
A equipe no Pan 2015 conta com Carlos Parro/ Calcourt Landline, Henrique Pinheiro / LandQuenote, Márcio Carvalho Jorge / Lissy Mac Mayer ou Coronel MCJ e Ruy Fonseca / Tom Bombadill, que vem da Europa. Os reservas em ordem alfabética são: Márcio Appel / Cross Rock, Marcelo Tosi / Glenfly. Nilson Moreira da Silva / Muggle; Rafael Losano / GlockPullman, Serguei Fofanoff / Estiva TW.
Fonte: CBH – imgs: reprodução facebook e cedidas