Hazel teve uma segunda chance na vida ao ser resgatada em péssimas condições na Nova Zelândia, desnutrida e com uma ferida em sua pata que deixava os tendões expostos. Após ter sido salva pela organização SPCA Bay of Islands em novembro, a égua alazã foi adotada por Kerry Love através do site do abrigo.
“Quando eu a vi pela primeira vez, ela se aproximou, esfregou sua cabeça em mim e eu achei que ela era maravilhosa”, lembrou Kerry. “Tem sido uma das melhores experiências da minha vida. Ela chegou em um momento em que eu não estava bem, ela também não estava nada bem, então temos um vínculo incrível.”
Kerry descobriu com um veterinário que a pequena Hazel tinha apenas dois anos, então não estava montando-a. Mas uma manhã, Hazel surpreendeu sua dona de verdade. “Nós brincávamos que ela parecia prenha, mas eu pensei que ela tinha crescido daquela forma por ser desnutrida”, explicou Kerry. “Um dia eu cheguei as 5h30 da manhã e vi o potrinho correndo e quase batendo na cerca.” O lindo pampinha foi batizado de Merlin, pela mancha em seu dorso que lembra o chapéu de um feiticeiro.
A inspetora do abrigo, Wendy Locke, também ficou muito surpresa com a novidade: “Quem poderia imaginar que além de tudo o que ela passou, essa égua ainda carregou um potro consigo por 11 meses.”
F. N1 Cavalos