Nesse domingo, 25 de setembro, o Centro Hípico CAPI sediou em suas instalações a V Etapa ABC da Temporada Oficial de Salto e Salto Iniciante da FPH. Os percursos do Centro Hípico CAPI levaram a assinatura do course-designer Gabriel Malfatti. O presidente da pista de areia foi o sr. Orlando Benine.
Confira o pódio: SALTO e SALTO INICIANTE
A primeira prova do dia foi da categoria Aspirante, 0,40 m. Uma prova com julgamento normal com faixa de tempo e tempo ideal.
Campeã: Rafaela Flaminio e Faísca, do Centro Hípico CAPI, sem faltas e a 0,07 segundos de aproximação do tempo ideal.
Vice-campeã: Carla Bataier e Patacha, do Centro Hípico RA, também sem faltas e a 0,47 segundos de aproximação do tempo ideal.
Terceiro lugar: Vitor Rebello Nascimento e Skin, do Centro Equestre São Bernardo do Campo, sem faltas e a 0,54 segundos de aproximação do tempo ideal.
A segunda prova do dia foi da categoria Preliminar, 0,60 m. Uma prova com julgamento normal com faixa de tempo e tempo ideal.
Campeão: Gabriel Augusto Ramella e Kashimira do Gerezin, do Centro Hípico Haras Andrade, sem faltas e a 0,06 segundos de aproximação do tempo ideal.
Vice-campeã: Gabriela Vicentino e Tiazinha, do Centro Hípico RA, também sem faltas e a 0,63 segundos de aproximação do tempo ideal.
Terceiro lugar: Ana Laura Pereira Fernandes e Mineiro, do Centro Equestre São Bernardo do Campo, sem faltas e a 0,66 segundos de aproximação do tempo ideal.
A terceira prova do dia foi da categoria Intermediária, 0,80 m, uma prova de julgamento Normal com faixa de tempo e tempo ideal.
Campeã: Gabriela Ribeiro Massaud e SL Sepio, do Centro Equestre São Bernardo do Campo, sem faltas e a 0,76 segundos de aproximação do tempo ideal.
Vice-campeã: Mayara Stancey de Haro e Fuego JB, do Centro Equestre São Bernardo do Campo, também sem faltas e a 1,36 segundos de aproximação do tempo ideal.
Terceiro lugar: Isabella Cristina Lazzarini e SN Dios Tan-Can, do Centro Hípico CAPI, sem faltas e a 1,79 segundos de aproximação do tempo ideal.
A última prova de Salto Iniciante foi da categoria Principal, 0,90 m, uma prova de julgamento Normal com faixa de tempo e tempo ideal.
Campeão: Bruno Leon Melo e PP Rio Negro, do Centro Hípico CAPI, sem faltas e a 1,04 segundos de aproximação do tempo ideal.
Vice-campeão: Stefano Compagno Mota Nagy e Black, do Centro Hípico RA, também sem faltas e a 2,46 segundos de aproximação do tempo ideal.
Terceiro lugar: Marcela O Kirdeika e Black, do Centro Hípico RA, sem faltas e a 2,83 segundos de aproximação do tempo ideal.
No Salto, as Categorias Aberta, Amador B, Jovem Cavaleiro B, Master B, Mini-mirim e Cavalos Novos 4 anos, série 1,00 m, disputaram uma prova julgada Normal com Faixa de Tempo e Tempo Ideal/Cronômetro.
Categoria Amador B
Campeão: Victor Vinicius Viola e Fulgor, do Centro Hípico CAPI, sem faltas e a 10,34 segundos de aproximação do tempo ideal.
Categoria Jovem Cavaleiro B e Mini-mirim
Campeã: Pietra Carolina M. Bizzotto e Carolina Jmen, do Centro Equestre São Bernardo do Campo, sem faltas e a 0,14 segundos de aproximação do tempo ideal.
Vice-campeã: também foi a amazona Pietra Bizzotto, agora motando Soft, também sem faltas e a 2,27 segundos de aproximação do tempo ideal.
Terceiro lugar: Julia Basolli Gomiero e Land Lucky do Gerezin, sem faltas e a 2,75 segundos de aproximação do tempo ideal.
A série 1,10 m, das categorias Aberta, Amador A, Jovem Cavaleiro A, Master A, Pré-mirim e Cavalos Novos 5 anos, apresentaram uma prova de julgamento normal com tempo concedido.
Categoria Jovem Cavaleiro A
Campeã: Natanael Lucas Tavares Moreira e Tandra, do Centro Hípico Haras Andrade, sem faltas e em 68,77 segundos.
Vice-campeã: Walmir Loureiro Júnior e Fuji do Guega, do Centro Hípico CAPI, também sem faltas e em 73,34 segundos.
Terceiro lugar: Ieda Fei Li Souza Shieh e Chagal, do Centro Hípico CAPI, com uma falta, 4 pontos, e em 69,69 segundos.
Categoria Master A
Campeão: Carlos Alberto Coelho Santiago e SL Lamento, do Centro Hípico RA, sem faltas e em 73,07 segundos.
Fonte: FPH
Fotos: Rafael Coli