Jovem cavaleiro paulista vence seu primeiro GP durante o Longines Rio Equestrian Festival,
neste domingo, na Pista Roberto Marinho
Não teve tempo ruim, não teve a condição adversa do piso, não teve a forte concorrência. Não teve para ninguém. Era o dia dele. O dia do jovem Thiago Aquino de Arruda Martins, de 22 anos, vencer o primeiro Grande Prêmio de sua carreira e ser coroado o Campeão do GP Longines do CSI-W2* Longines Rio Equestrain Festival, neste domingo, na Sociedade Hípica Brasileira. Ele foi o único percurso sem faltas da primeira volta da prova, válida para o Longines Ranking, disputada de baixo de forte chuva, no Rio. E, portanto, foi o último dos 12 a entrarem na segunda passagem. O tempo dos conjuntos com quatro pontos era quase impossível de tirar, ainda mais depois da apresentação de José Roberto Reynoso Fernandes, que pulverizou o cronômetro com seu Maestro St Louis e estabeleceu a marca de 47.31 s, porém com 4 pontos perdidos.
– A estratégia era mesmo de ir para o zero. Era minha única chance. Minha égua não conseguiria chegar no tempo deles de jeito nenhum, explicou o jovem campeão, ainda emocionado.
E não poderia ter dado mais certo. Anneline, sua parceira de 11 anos de idade, parecia ainda mais leve e saltando melhor na segunda volta. E, depois de dois anos juntos e de ter dado a Thiago os títulos de Bi-Campeão por equipe em dois Campeonatos Sul Americanos de Young Riders, um vice-campeonato individual e um terceiro lugar individual nestas competições, agora foi a vez de ganharem juntos um GP internacional. E disputando com os melhores do Brasil.
– É o meu melhor resultado. O primeiro GP de muitos, eu espero”, torce o campeão, que levou para casa além da premiação em espécie, um relógio Longines. Agora, o projeto é saltar o CSI Indoor na Hípica Paulista, em duas semanas, e continuar evoluindo, sob a atenta orientação de Francisco José de Mesquita Musa, seu professor.
Em segundo lugar no GP Longines, com obstáculos a 1.50m e com assinatura de Helio Pessoa, que preparou os traçados, chegou Reynoso Fernandez e seu cavalo olímpico Maestro St Louis, seguido de Fernando Schillis e Landritter II do Feroleto. Em quarto se classificou Marcelo Ciavaglia e Queeni RJ, em quinto Luiz Felipe Pimenta Alves e em sexto Alberto Sininbu, todos com uma falta da primeira volta. Resultados completos abaixo.
Todos os resultados também podem ser conferidos no site www.shb.com.br ou pelo aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS.
O Longines Rio Equestrian Festival conta com o apoio de Hyundai, Total, Promenade, SporTV, AD Lifestyle, Osklen, Multiplan, Village Mall e chancela de FEERJ, CBH e FEI.
Grande Prêmio Longines – 1.50m
(Longines Ranking)
1- ANNELINE/ THIAGO AQUINO DE ARRUDA MARTINS/0/0- 62.07
2- MAESTRO ST LOIS/ JOSE ROBERTO REYNOSO FERNANDEZ FILHO/4/0- 47.31
3- LANDRITTER II DO FEROLETO/ FERNANDO PASMANIK SCHILIS/4/0 – 47,39
4- QUEENIE/ MARCELLO CIAVAGLIA/4/0-47.71
5- VDL VALDEZ ASSOLUTE R G/ LUIZ FELIPE PIMENTA ALVES – 4/0-51.17
6- SHARAPOVA MCJ/ ALBERTO BENTO SINIMBU/4/0- 52.11
Resultados finais CSN:
Amador A
Campeão: Gabriela Feffer – FPH
Vice- Caroline Dias – FEERJ
Master A
Campeão: Marcus Vasconcellos da Fonseca – FEERJ
Vice: Caros Eduardo da Cruz Sabino – FEERJ
Jovem Cavaleiro A
Campeão: Leticia Zoppei- FPH
Vice: Antômia Moura – FEERJ
Pré Mirim
Campeão: Danieli Miron – FPH
Vice: Maria Pinheiro – FPH
Amador
Campeão: Mario Krieger – FPH
Vice: Felipe Pessoa – FEERJ
Master
Campeão: Sergio Murollo – FPH
Vice: Christiane Paiva Chaves – FEERJ
Jovem Cavaleiro
Campeão: Andreia Stoiahov – FPH
Vice: Bruno Mastins Costa – FEERJ
Mirim
Campeão: Philip Greenlees
Amador Top
Campeão: Jeniffer Foster – FPH
Vice: Antonio Gouvêa Vieira – FEERJ
Master Top
Campeão: Rodrigo Lima – FEERJ
Vice: Ives Sportiello – FEERJ
Jovem Cavaleiro Top
Campeão: Gabriel Villela – FPH
Vice – empatados: Takeo Mihayra – FEERj
e Kevin Kox Meira – FEERJ
Pré Junior
Campeão: Thales Marino
Fonte: Christiane Paiva Chaves CPC Comunicação