Princesa Haya governou a entidade de 2006 a 2014
Na noite da última segunda-feira, 16, a Princesa Haya Al Hussein, presidente da Federação Equestre Internacional (FEI) entre 2016 e 2014, foi condecorada com o Longines Ladies Award em uma cerimônia única no Hampton Court Palace, em Londres.
Princesa Haya foi a única destinatária do Prêmio 2015 Longines Ladies Award, após escolha do juri formado por Louis Romanet, presidente da Federation of Horseracing Authorities (IFHA), Nathalie Bélinguier, presidente da International Federation of Gentleman and Lady Riders (FEGENTRI) e Ingmar de Vos, presidente da FEI.
“Estamos aqui para celebrar a carreira extraordinária de uma excepcional, única e elegante dama. Uma atleta olímpica, humanitária, mensageira da Paz das Nações Unidas, e ex-presidente da Federação Equestre Internacional. Claro, estou falando de Sua Alteza Real a Princesa Haya”, destacou Juan-Carlos Capelli, vice-presidente e diretor de marketing Internacional da Longines.
A Princesa Haya Al Hussein recebeu o Longines Ladies Award do vice presidente da Longines Juan-Carlos Capelli (à esquerda da Princesa Haya) e Charles Villoz (à direita). Também estão na foto da esquerda para direita Nathalie Bélinguier, presidente da International Federation of Gentleman and Lady Riders, o presidente da FEI Ingmar De Vos e Louis Romanet, diretor da International Federation of Horseracing Authorities
“Ela transformou a estrutura e o perfil da Federação Equestre Internacional. Ela tratou pontos controversos da mesma forma destemida de quando era amazona. Sua elegância incontestável, sua liderança e a dedicação incansável ao esporte são os motivos pels quais Sua Alteza Real Princesa é a vencedora do Ladies Award”, finalizou vice-presidente da Longines.
Fonte: FEI