A final da sexta edição da Copa Ouro teve de um lado os anfitriões de São José Polo Audi buscando o tricampeonato, e do outro a equipe Santa Márcia, que chegava à decisão pela primeira vez. O encontro aconteceu neste sábado, 13, no campo I do São José Polo.
São José Polo Audi e Santa Márcia fizeram um início de partida bastante truncado e com muita briga pela posse da bola. Jogando em casa, São José aproveitou melhor suas oportunidades e fechou o segundo chukker com a vitória parcial de 4 a 2.
Sem encontrar seu melhor jogo nas parciais iniciais, Santa Márcia esbarrava na boa marcação dos adversários. Alfredo Khouri se destacou na primeira metade do jogo com dois belos gols, porém viu sua equipe chegar ao intervalo com o revés de 5 a 3.
Equipes fizeram final equilibrada (crédito/30jardas.com.br
Equipes alternaram bons momentos na parte decisiva
Na quarta parcial, São José abriu ótima vantagem. Gols de José Eduardo Kalil (duas vezes) e Aluísio Villela deixaram o placar em 8 a 4. Então, no quinto chukker, a equipe Santa Márcia mostrou determinação suficiente para recuperar o placar. Rápida nas viradas e com volume de jogo, Santa Márcia marcou quatro vezes seguidas, com Dudu Junqueira e João Paulo Ganon, empatando o jogo. Willian Rodrigues anotou nos segundos finais e levou São José Polo ao tempo final um gol a frente.
No sexto tempo, após quase três minutos sem gols, Willian Rodrigues marcou em cobrança de falta e deixou São José Polo em maior vantagem. Porém, a comemoração dos atuais campeões durou pouco e Santa Márcia chegou ao empate em seguida, após mais dois gols marcados pela dupla Dudu e Ganon.
Com menos de um minuto para o término, a decisão parecia ir à prorrogação, mas foi aí que brilhou o jovem Ziza Meirelles. São José Polo Audi ganhou throw-in no meio de campo e acertou belo passe para Ziza, que conseguiu ganhar a jogada de seu marcador e anotar o gol da vitória de São José Polo Audi por 11 a 10, garantindo o terceiro título seguida da competição para a equipe de José Eduardo Kalil.
Aluísio Villela: “Ganhar a Copa Ouro com São José é melhor ainda”
Ao término do jogo, os atletas foram entrevistados pelo 30jardas. Willian comentou a partida: “Foi difícil. Abrimos vantagem até o quarto tempo, eles empataram. O time deles é muito bom”. Aluísio resumiu: “Ganhar a Copa Ouro é bom demais. Ganhar a Copa Ouro com São José é melhor ainda”.
Alfredo Khoury, da equipe Santa Márcia, estava desapontado, mas satisfeito: “Para mim é uma satisfação enorme (chegar na final). É a primeira vez que a gente chega, meu time é um time novo, de dois a três anos de organização. Chegar aqui já é uma vitória”.
A tradicional festa de premiação teve início com as taças do amistoso feminino, seguida da SJP Copa Ouro Juniors. Em seguida, foi a vez de Itanhangá RP Sports receber a taça subsidiária após vitória contra Guabi. Antes da premiação principal, três prêmios individuais foram entregues: João Paulo Ganon foi o artilheiro geral do torneio com 24 gols; Neucielle, égua de Dudu D. Junqueira, foi eleita o melhor animal da final; enquanto Ziza Meirelles recebeu o prêmio de MVP da decisão. Por fim, coube a José Eduardo Kalil e sua equipe levantarem a taça da São José Copa Ouro Audi 2015.
São José Polo Audi é tricampeã da Copa Ouro. (crédito – 30jardas)
Final – São José Copa Ouro Audi – São José Polo Audi 11 x 10 Santa Márcia – 2×1, 4×2, 5×3, 8×4, 9×8 e 11×10
São José Polo Audi: Ziza Meirelles 2 (1 gol na partida), Willian Rodrigues 6 (5 gols), Aluísio Villela 7 (2 gols) e José Eduardo Kalil 5 (3 gols).
Santa Márcia: Alfredo Khouri 2 (2 gols na partida), Dudu D. Junqueira 5 (3 gols), João Paulo Ganon 7 (4 gols) e Leandro Rodrigues 7 (1 gols).
Fonte- Confederação Brasileira de Pólo- CBP