A novela do SBT, Cúmplices de um Resgate, exibida de segunda a sexta às 20h30 desde 3 de agosto de 2015, vem atingindo bons pontos de audiência e é acompanhada em sua maioria pelo público jovem, na faixa dos 12 aos 16 anos. Segundo o produtor de teledramaturgia, José Monteiro Almeida, o personagem de destaque é o cavalo “Dourado”, e a trama gira em torno dele, que vivia em um haras onde era considerado por seus tratadores e veterinários um animal praticamente de estimação, o melhor cavalo do local. “Certo dia, ele quebrou a perna ao derrubar no chão o filho de seu proprietário que, com muita raiva, prontamente manda o tratador sacrificá-lo. Mas, em vez disso, o empregado esconde o cavalo e começa a cuidar dele com o maior carinho, aprontando-o para participar de duas corridas no Jockey Club de Sorocaba. E para provar a todos que o Dourado recuperou-se totalmen te, teve seu momento de esperança quando ganha um páreo, comprovando que não merecia ser sacrificado”, pontuou Almeida. Ele informou ainda que nestes dias estarão sendo exibidas cenas de corridas e que a previsão de término da novela será no mês de novembro.
Segundo Alexandre Dias, responsável pela área Administrativa do Jockey de Sorocaba, dois potros alojados na vila hípica fizeram parte das gravações. Os animais filmados são filhos dos garanhões QM Granite Lake e de A Streak Of Cash.
“Para aqueles que não conhecem o Jockey, é também uma boa oportunidade de saber como são as corridas dos cavalos Quarto de Milha”, lembrou Alexandre.
N1 cavalos