Campeã da modalidade em 2012, em Londres, Charlotte Dujardin faz apresentação que rende aplausos nas arquibancadas e conquista a medalha de ouro da prova
Por Danilo Sardinha- Rio de Janeiro
Na manhã desta segunda-feira, a britânica de 31 anos mostrou como é isso na prática. Visivelmente feliz em entrar na pista, Dujardin fez uma bela apresentação em conjunto com o cavalo Valegro. As lágrimas de emoção ao fim da prova e os aplausos do público atestam que a britânica colocou o coração na prova. Que usou o segredo do sucesso. O segredo para se tornar, pela segunda vez consecutiva, campeã olímpica de adestramento individual. A prata ficou com a alemã Isabell Werth, e o bronze com Kristina Broring-Sprehe, também da Alemanha.
Charlotte Dujardin conquistou o bi olímpico no adestramento individual (Foto: REUTERS/Tony Gentile)
Charlotte Dujardin foi a 14ª a se apresentar nesta segunda no Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro. Na cabeça, o tradicional capacete em vez do chapéu. A atleta usa o equipamento de proteção desde quando sofreu um acidente em 2009 e teve uma fratura no crânio. Embalada por uma música escolhida especialmente para a Olimpíada Rio 2016, Dujardin e Valegro mostraram estar em excelente sintonia e fizeram os movimentos com bastante leveza. A bela apresentação encantou o público, que aplaudiu bastante a performance. Emociona, Dujardin deixou a pista e logo saiu a nota da apresentação. Com 90,000% de técnica e 97,714% no quesito artístico, a média da britânica foi 93,857%. A segunda colocada ficou com média 89,071%, e a terceira com 87,142%.
– É incrível (ganhar pela segunda vez). Em Londres, fiz uma boa apresentação, mas não esperava ganhar o ouro individual. As expectativas eram por equipes. Individual, não tinha expectativas. Tanto que quando ganhei fiquei muito feliz. Não acreditava. Agora, no Rio, esperava que acontecesse o mesmo que Londres. E eu não poderia imaginar que fosse melhor. Minha performance, para mim, foi mágica. Estou muito feliz – disse Dujardin.
Na Copa do Mundo de 2015, disputada em Las Vegas, Charlotte Dujardin e o cavalo Valegro alcançaram média 94,169%.
Fonte: Globo esporte