Foto- LC Ruas- arquivo do cavaleiro
Mansur dedica seu resultado ao amigo tratador, tio Lula do Brasil, falecido em 13 de maio em São Paulo.
Participando em um dos mais requisitados concursos hípicos do circuito europeu, o CSI5* de Hamburg na Alemanha, o cavaleiro brasileiro, Yuri Mansur no dorso de QH Cornetto K fez bonito hoje, dia 14 de maio, na arena da prova Mercedes-Benz, prova de altura de 1,55m.
Com a participação de 43 conjuntos de diferentes países e, apenas 10 deles concluíram seus percursos sem nenhuma penalização, Yuri Mansur com QH Cornetto K fez pista limpa, sem faltas, com o tempo de 44s94, ficando com a nona posição da prova.
– Gostaria muito de ter vencido essa prova, mas de qualquer forma minha colocação foi muito boa e, quero dedicar essa ao meu grande amigo, Tio Lula, que veio a falecer ontem no Brasil. comentou o brasileiro assim que saiu do percurso. O tio Lula foi um grande tratador de cavalos no Brasil, em São Paulo, no Clube Hípico de Santo Amaro que foi muito importante para vários cavaleiros brasileiros, pela sua fidelidade e dedicação durante toda sua vida voltada ao hipismo.
A vitória dessa prova foi para a Suíça, com Pius Schwizer que apresentou Amira com percurso sem faltas, com o tempo de 41s 63. A segunda posição da prova Mercedes-Benz, foi para a Alemanha, com Christian Ahlmann com Epleaser vants Heike, com zero falta, com o tempo de 42s03 e na terceira posição o conhecido cavaleiro alemão, Ludger Beerbaum no dorso de Chaman, sem faltas em sua apresentação, com o tempo de 42s42.
Esse resultado do cavaleiro brasileiro, Yuri Mansur foi muito positivo para o Brasil, se tratando de uma prova de nível técnico de muita exigência, com um grau de dificuldade grande, além de adversários extremantes competitivos do contexto hípico internacional.
SKS Promoções- Assessoria de Imprensa