Uma das selas da grife no Saut Hermès (Foto: Reprodução/Instagram Hermès)
A Hermès se prepara para estrear nos Jogos Olímpicos do Rio como a fabricante oficial das selas da equipe brasileira de salto. Esta é a primeira vez que a marca francesa colabora com acessórios de couro feitos para uma seleção olímpica. “A Hermès tem uma longa historia com os cavaleiros brasileiros, que data dos anos 1950, quando Nelson Pessoa começou a fazer selas conosco”, contou Marion Bardet, diretora de equitação da marca.
A novidade foi anunciada oficialmente durante a sétima edição do Saut Hermès, tradicional evento de hipismo da marca que acontece em Paris até 20 de março. Além de ter se firmado como um torneio de alto nível no universo hípico, a competição vem encantando desde 2010 o público parisiense pelo leque de atrações além da competição. O programa inclui espetáculos de cavalos coreografados por Bartabas, ateliês mostrando o savoir-faire dos artesões de selaria, performances com domadores de gansos e uma livraria temática sobre o mundo equestre. “O Saut Hermès foi criado para reintroduzir o cavalo no coração de Paris”, explicou à GQ Marion Bardet, diretora de equitação da marca.
No momento, cada membro da seleção brasileira ainda vai decidir um modelo para as Olimpíadas. Bardet contou que o favorito deve ser o Cavale, queridinho dos cavaleiros nacionais pelo seu design que proporciona um equilíbrio central.No Rio de Janeiro, as primeiras provas de salto estão marcadas para o dia 17 de agosto.
Fonte- GQ