A Olimpíada do Rio tem sua abertura oficial marcada para 5 de agosto. Mas pouco antes disso, a cidade já tem de estar preparada, com acessos limitados às áreas onde serão realizadas as competições. E os moradores devem estar atentos às modificações no trânsito e de acesso às arenas olímpicas. Na área de Deodoro – que engloba os bairros de Deodoro, Camorim, Ricardo de Albuquerque, Magalhães Bastos e Vila Militar – as mudanças começam a vigorar a partir de 31 de julho (domingo).
Na área de Deodoro estão o Centro de Tiro, o Parque Radical, o Centro de Hipismo e Centro Olímpico de Deodoro. O acesso a essas arenas será realizado exclusivamente por transporte público, como trem e BRT.
Do dia 31 de julho até o fim da Olimpíada, no dia 21 de agosto (domingo), estarão interditadas ao tráfego geral das seguintes vias: Estrada São Pedro de Alcântara (trecho entre a Transolímpica até a Estrada Marechal Alencastro), Transolímpica, Rua Salustiano da Silva (entre a Rua Corrêa Seára e a Estrada General Canrobert da Costa), Estrada da Equitação e o Viaduto de Magalhães Bastos.
Os moradores credenciados – e somente os credenciados – poderão circular pelas seguintes vias, que estarão fechadas ao tráfego geral: Estrada de Gericinó, Rua Tenente Serafim, Estrada São Pedro de Alcântara (entre próximo da Rua Nazaré), Rua Nazaré, Rua Concórdia, Rua Dracena, Rua General Gomes Carneiro, Rua General Benedito da Silveira, Avenida Duque de Caxias (entre a Transolímpica e a Rua São Sebastião), Rua Corrêa Seára (entre a Transolímpica e a Rua Almeida e Souza), Rua Engenheiro Trajano de Medeiros (entre a Transolímpica e a Rua Almeida e Souza), Rua Capitão Cader Matori (entre a Transolimpica e a Rua Almeida e Souza) e a Rua Salustiano Silva (no trecho entre da Rua Corrêa Seára e a Rua Capitão Cader Matori).
Vias principais como Avenida Brasil, Estrada Marechal Alencastro, Rua Almeida e Souza estarão abertas ao tráfego normalmente. No entanto, a Secretaria Municipal de Transportes informa que em caso de necessidade, esse planejamento pode ser revisto e outras ruas podem ser interditadas ou liberadas ao tráfego.
Fonte- G1