Cavalo Árabe em alto nível é destaque durante a EAPIC, em São João da Boa Vista

Raça participou de diversas provas, demonstrando força e versatilidade

Os participantes da EAPIC 2016, uma das mais importantes exposições agropecuárias do interior de São Paulo, prestigiaram as mais diversas habilidades do Cavalo Árabe, durante a exposição Mogiana da raça, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

Cerca de 140 animais da raça participaram de julgamentos de Halter e Performance, além de provas de 3 Tambores e Team Penning.  As competições foram bastante acirradas, com disputas de alto nível. Nas provas de conformação (Halter) o julgamento foi coordenado pelos juízes Van Jacobsen, dos Estados Unidos, e Reinaldo Rocha Leão e Mário Braga, do Brasil.

Campeao Cavalo - Credito - Rogerio Santos

Campeão Cavalo – Credito – Rogerio Santos

Na modalidade Halter, TALES HVP, animal criado e exposto pelo Haras Vila dos Pinheiros, de Indaiatuba (SP) foi o Grande Campeão Cavalo.  Já a Grande Campeã Égua foi DOD FIORELLA, do criador e expositor Mauro Luiz Barbosa Dodero, do Haras DOD Arabians, de Campo Grande (MS).

 Nas provas de Performance, o Haras Ilha da Chapada, de Boa Esperança (MG) conquistou prêmios em diversas categorias  e comprovou a qualidade de seu plantel, que há mais de 30 anos se dedica à criação de Cavalos Árabes.   

Egua Campea - Credito Rogerio Santos

Egua Campea – Credito Rogerio Santos       
                                                                       

Prova de 3 Tambores acirrada e diversificada: O Cavalo Árabe chamou  a atenção durante as competições de 3 Tambores na EAPIC 2016. Cavaleiros e Amazonas participaram das provas nas seguintes categorias: Amador, Cruza-Árabe, Jovem A/B, Kids, Potro do Futuro, Profissional e Test Horse. Destaque para o cavaleiro Eder Soares Nogueira, vencedor nas categorias Cruza-Árabe e Potro do Futuro, montando S-AMIRAH e AF NAPOLIS, respectivamente.

“A exposição Mogiana do Cavalo Árabe sempre nos surpreende com animais de excelente genética e de padrão internacional. As provas refletiram a qualidade dos animais criados no Brasil que fazem tanto sucesso lá fora, destaca Fábio Amorosino”, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe.

Para mais informações, acesse: www.abcca.com.br ou ligue (11) 3674-1744.

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here