Na tarde desse domingo, 19/6, foi decidido o Concurso Internacional e 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, que pela primeira vez reuniu a nata do hipismo, no Haras Equiprime, em uma das mais belas zonas de montanha do Brasil, em torno do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, serra fluminense, para o The Number One Equiprime International Horse Show. Fazendo jus a boa campanha no ano Sérgio Marins levou JCR Quantico, criação nacional filho de Quidam de Revell em Landrittter, conjunto que foi vice na 2ª Etapa na Copa São Paulo na Hípica Paulista, à vitória no GP Hyundai, a 1.55 metro.
Sergio Marrins com o Brasileiro de Hipismo JCR Quantico: duplo zero no GP Hyundai no Haras Equiprime; img: JC Markun
José Roberto Reynoso, com Azrael, foi o mais rápido e sem faltas na 2ª volta, 41s97, chegou em 3º e manteve a liderança da competição do Brasileiro Hyundai Senior Senior Top, categoria de rendimento máximo, agora com 75 pontos.
Uma comemoração e tanto no pódio do Internacional de Saltos no Haras Equiprime em uma tarde de homenagens e boas disputas; img: JC Markun
Dos 31 conjuntos, como de costume, os melhores 20% – totalizando 12 conjuntos – habilitaram-se à 2ª volta, com armação do top Hélio Pessoa. Somente dois haviam garantido percurso sem faltas na 1ª e foram os últimos a largar na 2ª volta. Marins com JCR Quantico, um filho de Quidam de Revell em Landritter, precisava apenas zerar e cumpriu a missão em 51s44. O recém bicampeão carioca senior top Thiago Matos com Sulki do Santo Antonio foi vice, duplo zero, 56s36. José Roberto Reynoso e Azrael W Sanol Dog Protécnica cruzaram a linha de chegada da 2ª volta, em 41s97, mais rápido superando os nove conjuntos com uma falta na primeira volta.
Zé Roberto com seu Azrael W saltando dentro de casa no Clube Hípico de Santo Amaro ; arquivo: Luis Ruas
A disputa também contou para o ranking Longines da Federação Equestre Internacional. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top acontece entre 23 a 25 de setembro, no 39º Internacional e Nacional do Rio Janeiro, na Sociedade Hípica Brasileira. A cada etapa são distribuídos o mínimo de R$ 120 mil em premiação e, ao final, o campeão leva um Hyundai 0 km. Zé Reynoso vem em 1º, 75 pontos, Cesar Almeida em 2º, 38 pontos, Marins, em 3º, 37 pontos.
Aguarde contagem completa do Brasileiro Hyundai Senior Top e outros detalhes sobre o evento no Haras Equiprime.
GP Hyundai – 19/6
Campeão Sergio Marins / JCR Quantico (Quidam de Revell x Landritter) – FHMG/BRA – 0/0/0-51s44 //
ViceThiago Mattos / Sulki do Santo Antonio – FEERJ/BRA – 0/0/0/56s36
3º José Roberto Reynoso Fernandez Fº / Azrael W Sanol Dog Protécnica – FPH/BRA – 4/0/41s97
4º André Miranda / Charleston JMen – FPH/BRA – 4/0/43s99
5º Marcelo Ciavaglia / Queenie RJ – FEERJ/BRA – 4/0/4 – 47s21
6º Vitor Teixeira / Valiska Império Egípcio – FPH/BRA – 4/0/4- 49s08
Fonte: CBH – com imgs JC Markun e arquivo LC Ruas