BRASIL DERROTA ESTADOS UNIDOS E FATURA O MUNDIAL DE POLO NA NEVE

No domingo, 8 de março, a equipe brasileira de Polo Equestre na Neve derrotou os Estados Unidos por 11 a 4 e faturou o inédito titulo mundial da modalidade. A partida foi realizada na cidade chinesa de Tianjin, sede do torneio, e além de dar a conquista inédita para o país, também confirmou o atleta Guiga Lins como artilheiro da competição.

Ao todo, 12 seleções participaram da competição e o Brasil terminou de forma invicta o torneio. Na etapa de grupos, a seleção nacional derrotou o Canadá por 9 a 1, a Nova Zelândia por 5 a 3 e a Inglaterra, atual campeã, por 5 a 4. Nas quartas de final, o único empate da equipe em 6 a 6 com Hong Kong, faturando a classificação apenas nos pênaltis  com o placar de 10 a 9. Nas semi, vitória sobre os argentinos por 9 a 7 e a histórica vitória sobre o esquadrão estadunidense por 11 a 4.

Na partida decisiva, Gustavo Garcia recebeu o troféu MPV, enquanto a sua égua, Bagi, foi eleita o animal do jogo. O pólo da neve é uma variante do Polo Eqüestre tradicional, onde se é disputado tanto em neve comprimida quanto em um lago congelado. Cada equipe consiste de três jogadores e uma bola de plástico colorida brilhante é utilizada na modalidade.

 

 

Com infos de Edimário Duplat; Foto: Divulgação

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here