Yuri Mansur com QH Chirocco
Um excelente início de competição para o Brasil, com o cavaleiro Yuri Mansur com QH Chirocco na prova de 1,30m de altura, duas fases, com a conquista da quinta posição da prova, sem faltas, com o tempo de 33s66. A prova desta sexta-feira, dia 17 de junho, série de 1,30m de altura contou com a participação de 73 conjuntos de diferentes países e, o cavaleiro de casaca amarela, Yuri Mansur foi o melhor resultado entre os brasileiros.
A vitória ficou para o holandesa Emile Tacken que apresentou, Waterstone, sem faltas, no tempo de 30s83, seguida por Vicky Poel de Van com Chablie, sem faltas, no tempo de 32s na segunda fase, pela Bélgica. A terceira posição foi para Sven Dijck Van e Querly, sem nenhuma penalização em pista, com o tempo de 32s74. O quarto posto foi ocupado ingles Joe Clee que montou Justin Van De Zandhoeve, sem faltas, com o tempo de 33s66 e a sexta posição desta prova coube aos Estados Unidos com Bliss Heers que apresentou avila, com zero faltas no percurso, com o tempo de 33s67 na segunda fase.
Dos 73 conjuntos participantes, apenas 29 realizaram suas apresentações sem nenhuma penalização. O brasileiro, Yuri Mansur faz parte do seleto grupo de cavaleiros que estão sendo observados pela Confederação Brasileira de Hipismo para uma possível vaga na equipe do Brasil, na modalidade de salto, rumo as Olimpíadas do Rio.