Pedro Veniss e Marlon Zanotelli fizeram mais um excelente resultado na competição por equipe. A disputa deste domingo, 29/05 encerrou a sétima etapa do concurso internacional
Três brasileiros entraram em pista para defender suas equipes e garantiram o primeiro, segundo e nono lugares da prova a 1.55m. Pedro Veniss / For Felicila (0/0 – 76s65) fez o melhor tempo da prova e junto com e Gonzalo Anon Suarez / Qlamp d’Ivraie somaram duas faltas e o tempo de 154s19, conquistando o primeiro lugar para a equipe Madrid In Motion. Marlon Zonatelli / Valetto Jx (0/0 – 74s11) e Laura Renwick / Heliodor Hybris conquistaram o segundo lugar, representado Rome Gladiators, com quatro pontos perdidos e a soma de 146s20. Roosje Brouwer / Van Helsing (1/5 – 77s65) e Kevin Jochems / Zanzibar (0/0 – 74s75) garantiram o terceiro lugar para a equipe Cannes Stars, com seis faltas e o total de 152s54. O time Viena Eagles composto pelo cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa com Citizenguard Cadjanine Z e Paris Sellon / Canasta Z também participou da prova e ficou com a nona colocação.
Com o resultado, a equipe Madrid in Motion, campeã do fim de semana, assumiu décima colocação, somando 121 pontos. Rome Gladiators ficou em terceiro lugar no ranking geral, com 157 pontos. Vienna Eagles soma 115.5 pontos no ranking total, ocupando a 12ª colocação. A equipe Valkenswaard United, que no fim de semana teve Alberto Zorzi / Fair Light van’t Heike e Eduardo Menezes / Caruschka competindo, assumiu a liderança da classificação geral, com 164 pontos. Neste fim de semana conquistaram a sexta colocação.
Essa foi a sétima etapa da Global Champions League, que terá a próxima prova em Cannes, também na França. A competição é composta por 12 times, com até cinco cavaleiros em cada, sendo no máximo dois integrantes do ranking top 30 para a disputa a 1.50/1.55m e pelo menos um menor de 25 anos, para fomentar o desenvolvimento do esporte. Dois atletas por time serão selecionados para competir em cada etapa da liga, que segue o calendário do GCT.
Cada prova começa com a participação dos 12 times e a combinação de faltas e tempo da dupla representante define quem volta para a segunda etapa. As oito melhores equipes ranqueadas voltam para a decisão final.
As novas equipes de cavaleiros multinacionais unem pela primeira vez adversários que agora dependem uns dos outros para vencer e dividir uma parte da premiação total de 7,5 milhões de euros. As decisões de quem vai competir em cada etapa é complexa, uma vez que os líderes das equipes selecionam os conjuntos para maximizar os melhores desempenhos e resultados em cada disputa ao longo da temporada.
Cinco brasileiros integram as equipes da Global Champions League: Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Pedro Veniss, Marlon Zanotelli e Eduardo Menezes.
Informações para a imprensa: MktMix Assessoria de Comunicação
Jade Fellows
jadefellows@mktmix.com.br
Samantha Leiras
samanthaleiras@mktmix.com.br