Um livro de memórias e um documentário vão celebrar, em 2016, ano das Olimpíadas, os 53 anos de dedicação ao hipismo do cavaleiro Luiz Felipe de Azevedo, o Felipinho. O livro será lançado pela Editora Batel, de Carlos Barbosa, que por mais de 20 anos foi editor da Nova Fronteira.
O documentário de 40 minutos, a ser exibido no Canal Brasil, é uma realização da Allegretto Filmes, de Bruno Faria, filho de Rogério Faria, da mesma família de cineastas que reúne ainda Roberto, Riva e Reginaldo Farias.
Paralelamente às filmagens e entrevistas para o livro, Felipinho toca seus projetos: o Centro Equestre Luiz Felipe Azevedo, em Miguel Pereira, onde promove campeonatos e cursos intensivos de hipismo, e o futuro Clube Hípico do Rio de Janeiro, na zona oeste da cidade.
Segundo Felipinho,”Será um clube com sede social, 50 cocheiras, duas pistas abertas 50x60m, picadeiro fechado 60x20m, piscina, quadra de tênis e futebol. E paralelo ao Clube Hípico, será construído o parque de eventos FAPE, com pista aberta de areia com 7.000 m2, pista de distensão de 3.200 m2, 150 cocheiras de alvenaria, picadeiro coberto 80×40 esstacionamento com 10.000 m2 de área. Não existe nada igual no Brasil”.
Felipinho é recordista brasileiro de salto em altura (2,32 m) e detentor de duas medalhas Olímpicas – Atlanta (1996) e Sydney (2000). Sempre em atividade, neste último ano venceu 4 dos 5 principais grandes prêmios do Rio de Janeiro.
Fonte: MAGELLAN-Intermediações de Negócios Ltda