Foi dada a largada do circuito de corridas do Cavalo Árabe. A disputa de estreia de 2015 foi a Prova Especial Arabian New Year, realizada no Jockey Club de São Paulo no dia 26 de janeiro. Com o tempo final de 1 minuto e 54 segundos, o vencedor foi Mahogany HVP, filho de Power World JQ e Magum Rose HVP por Magnum Psyche, de criação e propriedade do Haras Vila dos Pinheiros. Foi sua terceira vitória em pista, que nesta prova em específico, seria de 1.600 metros na grama, mas devido às fortes chuvas foi transferida para a pista de areia.
O treinador Eduardo Garcia destacou que o último treino de Mahogany HVP antes do páreo fora espetacular e já prenunciava uma ótima corrida. “É preciso destacar, também, a perfeita condução do jockey M. Ribeiro, que levou Mahogany HVP com muita calma e maestria ao disco final”, comentou o diretor de corridas da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), Paulo Saliba.
A premiação deste páreo foi de R$ 8 mil, valor distribuído entre os cinco melhores colocados e os profissionais envolvidos. O próximo compromisso é em fevereiro, com uma ou duas provas a serem marcadas e, em 23 de março, será a vez dos GPs da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. Esta deverá também ser desmembrada entre machos e fêmeas, com R$ 15 mil em bolsas de premiação para cada.
Como destaca o diretor de corridas da ABCCA, “os arabistas terão muitas novidades neste ano, marcando a consolidação do Cavalo Árabe no Turfe Nacional. Uma delas é a realização de uma das etapas de President of UAE Cup, dia 05 de setembro, com duas provas e premiação total de 50 mil dólares”.
“Aguardamos a confirmação de uma prova da Shadwell Farms no Brasil. A perspectiva é muito boa. O nosso calendário conta, também, o com o GP Nacional do Cavalo Árabe e o Arabian Ladies”, informa Paulo Saliba.
Mais informações: www.abcca.com.br / Telefone (11) 3674-1744