Compreender do seu cavalo ‘motor’ Durante o Exercício

 

Foto: iStock

A alegria de um galope através de um campo pode fazer o seu coração disparar, mas você não está sozinho: o coração de Seu cavalo está trabalhando duro para alimentar cada passo que ele leva.Juntamente com o seu sistema respiratório, sistema cardiovascular de um cavalo serve como o motor que ele precisa para executar tudo, desde atividades do dia-a-dia para de alto nível atividades atléticas. Mas ambos os sistemas têm limites, e é importante entendê-los.

Aqui, Anna M. Firshman, BVSc, PhD, Dipl. ACVIM, ACVSMR, um professor clínico associado da Universidade de Minnesota Faculdade de Medicina Veterinária, analisa o funcionamento dos sistemas cardiovascular e respiratório do cavalo durante o exercício.

Mas, primeiro, aqui estão alguns termos e conceitos que você deve estar familiarizado com:

·   A frequência cardíaca (ou HR) O número de vezes que o coração bate por minuto. HR de um cavalo de descanso é geralmente em torno de 30 a 40 batimentos por minuto, ou BPM, Firshman disse; durante frequências cardíacas do exercício dos cavalos pode aumentar em qualquer ponto entre 150 a mais de 250 BPM, dependendo da intensidade do exercício. Veterinários e proprietários podem medir HR por sentir o pulso do cavalo, usando um estetoscópio, ou através de meios electrónicos, sendo este último os cavalos mais práticas e confiáveis quando se avalia durante e após o exercício.

·    FC máxima (FC max ) A taxa mais alta em que o coração de um determinado cavalo pode bater. Firshman disse que este pode variar 210-280 BPM.

·    Volume sistólico (ou SV) A quantidade de sangue bombeado durante cada batimento cardíaco. Em repouso, um cavalo médio de 1.000 libras terá uma SV de cerca de 900 mililitros (ml), a referida Firshman. Durante o exercício SV pode aumentar cerca de 33% a cerca de 1.200 ml, disse ela.

·    O débito cardíaco (ou CO) A quantidade de sangue o coração bombeia a cada minuto. Firshman disse bombeia um cavalo médio de 1.000 libras de 30 a 45 litros por minuto (l / min) em repouso, enquanto um cavalo exercício vai bombear cerca de 240 l / min.

·    Frequência respiratória O número de respirações um cavalo leva cada minuto. Em repouso, as taxas respiratórias da maioria dos cavalos são entre 12 e 20 respirações por minuto, enquanto no exercício esse número pode aumentar para tão alto quanto 180 respirações por minuto, disse Firshman.

·    O volume corrente (TV) A quantidade de ar inspirado e expirado a cada respiração. Firshman disse que o cavalo médio de 1.000 libras tem um volume corrente de 4 a 7 litros em repouso, o que pode aumentar para cerca de 10 litros durante o exercício.

·    Volume minuto (VM) A quantidade de ar que entra e sai dos pulmões cada minuto. Um cavalo média de 1.000 libras em repouso tem um volume minuto de cerca de 100 l / min, enquanto um cavalo de exercício pode ter mais de 1.500 litros passar por seus pulmões a cada minuto, disse Firshman.

·    VO 2max O volume máximo de oxigênio um cavalo pode usar cada minuto. A maioria dos cavalos VO 2max é de cerca de 200 mililitros por quilograma de peso corporal por minuto.

Usando todas as medidas acima mencionadas, sistemas cardiovascular e respiratório do cavalo “o trabalho de uma forma coordenada para o transporte de oxigênio e de energia produtos (tais como glicose e ácidos graxos) às fibras musculares, onde são utilizadas para a produção de energia aeróbica, e para remover resíduos produtos (tais como lactato, dióxido de carbono e água) “, disse Firshman.

O Sistema Cardiovascular Durante o Exercício

Então, como estruturas cardíacas e relacionou o cavalo reage quando ele começa a exercer? Primeira e às vezes até de antemão o HR irá aumentar.

“RH aumentos na expectativa de exercício”, disse Firshman. “O mais excitáveis o cavalo é, mais ele vai mostrar um aumento antecipado em RH.”

Uma vez que o cavalo começa a exercer, a sua HR aumenta rapidamente, muitas vezes a uma taxa mais elevada do que o necessário para o trabalho que está sendo realizado, antes de se estabelecer para um patamar ligeiramente inferior dois a três minutos após o trabalho começa. Ambos os valores a quantia que o cavalo “ultrapassa” o RH e o funcionamento HR-vai variar dependendo de como ajuste o cavalo é e intensidade do trabalho, Firshman disse. Então, HR de um cavalo apto tenderá a subir menos de RH de um cavalo impróprios no início do trabalho, e um cavalo trabalhando intensamente logo de cara vai tendem a ter uma maior HR pico do que um cavalo aliviou em exercício.

“Em cavalos de trabalho a uma velocidade constante em terreno plano, há uma relação de linha entre velocidade e HR em velocidades na faixa de 350 a 700 metros por minuto (ou, 13 a 26 milhas por hora), que são mais ou menos equivalente a um FC de 140 a 200 bpm “, explicou Firshman.

Mas, como um cavalo continua a exercer e sua HR aproxima HR max , a taxa na qual seus FC aumenta vai desacelerar até que planaltos: “Uma vez que um cavalo atinge o seu HR máximo , um aumento adicional na velocidade ainda é possível, mas não eleva o HR mais “, disse Firshman.

Ela advertiu que HR max não é algo que os formadores devem procurar durante os treinos, acrescentando que “as taxas cardíaca máxima não deve ser utilizado como uma importante parte de programas de condicionamento, mas sim, que deve ser considerada uma zona de perigo onde a fadiga pode ocorrer rapidamente.”

Uma vez que um cavalo pára de se exercitar, o HR irá diminuir rapidamente e, eventualmente, voltar aos níveis de repouso.

“Geralmente, o instalador do cavalo, os mais rápidos de RH volta ao normal após um montante fixo de exercício”, disse Firshman.

Embora a quantidade de trabalho um cavalo possa executar em um determinado RH pode aumentar com condicionado, um cavalo HR max nunca vai mudar, disse ela. Condicionado também pode ajudar a melhorar o fornecimento de sangue para os músculos e, portanto, a capacidade dos cavalos para consumir oxigênio, disse ela. 

O sistema respiratório durante o exercício

Sistema respiratório dos cavalos também são projetados para ajudá-los exercício; no entanto, muitos veterinários e pesquisadores acreditam trato respiratório do cavalo é o “elo mais fraco” em oferta e oxigênio dos cavalos assim o desempenho da via, disse Firshman.

Os cavalos são respiradores nasais obrigatórios, o que significa que deve respirar através de seus narizes. Infelizmente, suas narinas, juntamente com a sua laringe (cordas vocais), são as duas partes mais estreitas do trato respiratório e os mais propensos a oferecer resistência ao ar que entra. Firshman disse cavalos vai incendiar suas narinas e dilatar sua laringe durante o exercício para tentar reduzir essa resistência.

Para os cavalos passo e trote poderão selecionar o seu ritmo respiratório com base em suas necessidades de oxigênio. No entanto, uma vez que pegar um canter ou galope, acoplamento locomotor-respiratória determina a sua freqüência respiratória, isso significa que eles vão tomar uma respiração cada vez que tomar um tranco.

“Expiração ocorre como os membros anteriores bateu no chão, e inspiração ocorre como os membros anteriores empurrar o chão”, explicou Firshman. Esta parece ser a forma mais eficiente para um cavalo para respirar durante o exercício duro.

Uma vez que o cavalo pára de se exercitar, a freqüência respiratória é reduzida.

“Normalmente o cavalo toma algumas respirações profundas, e em seguida, a taxa respiratória instala-se na gama de 60 a 100 BPM com o cavalo respirar profundamente até que o débito de oxigênio é reembolsado”, disse Firshman.

Se um cavalo está tomando respirações rápidas, rasas pós-exercício (ou ofegantes), ele poderia ser superaquecido, ela advertiu. Nesse ponto, ela recomenda avaliar a taxa de respiração do cavalo e profundidade de perto e tomando seu RH e temperatura retal para determinar se ele está superaquecendo. Se ele for, tomar medidas para esfriar-lo para baixo ou contate o seu veterinário para obter assistência.

Semelhante ao sistema cardiovascular, o condicionamento pode melhorar alguns dos aspectos do trato respiratório do cavalo. Por exemplo, Firshman disse os músculos nas narinas, faringe e laringe, todos os quais manter as vias aéreas abertas durante o exercício – pode ganhar alguma força com o condicionamento. No entanto, ela disse, há pouca alteração nas vias aéreas inferiores, MV ou TV baseada no condicionamento.

Tome-Home Mensagem

Sistema respiratório e cardiovascular do cavalo trabalhar em conjunto para fornecer o cavalo com o oxigênio que ele precisa durante o exercício. Ambos os sistemas têm limitações; no entanto, muitos consideram o sistema respiratório o fator limitante na capacidade de desempenho de um cavalo.

Fonte- The Horse

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here