Andrea Muniz com Maloubet Xangô, filha de Baloubet du Rouet, vence Clássico da 45ª Copa São Paulo

Quatro cavalos entre os seis primeiros são de criação nacional. Competição na Sociedade Hípica Paulista termina nesse domingo, 17/4, com o GP, válido pelo Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top e ranking Longines da Federação Equestre Internacional.

 

Andrea Muniz e Maloubet Xangô a caminho da vitória (Luis Ruas)

 

Foi da amazona Andrea Muniz com a égua Brasileira de Hipismo Maloubet Xangô a vitória no Clássico, principal disputa da 45ª Copa São Paulo na Sociedade Hípica Paulista, nesse sábado, 16/4. Dos 69 conjuntos, nove habilitaram-se ao desempate no percurso idealizado pelo course-designer internacional Helio Pessoa. 

Andrea e Maloubet Xangô, ilustre filha do super garanhão Baloubet du Rouet, cruzaram a linha de chegada sem faltas em 38s23. A 2ª posição ficou com o medalhista pan-americano Cesar Almeida com Baloujana B Império Egípcio que zerou em 38s34. Em 3º lugar chegou o talentoso cavaleiro da casa Fernando Schilis com Dimensional Landritter do Feroleto, filho de Landritter, líder de estatística de filhos campeões no studbook do cavalo Brasileiro de Hipismo. 

Maloubet Xangô, de 9 anos, nasceu nos campos do Haras Xangô na Bahia de propriedade da família da campeã Andrea Muniz, e entre os seus recentes títulos está o Campeonato Paulista Senior Top 2015, os títulos de campeã do ranking de Cavalos Novos 8 anos da CBH e ABCCH em 2015, e agora o Clássico na 45ª Copa São Paulo. 

“A Maloubet é danadinha. O pai dela o Baloubet é um cavalo que eu, meu pai e família sempre admiramos muito. Ter um produto dele era uma expectativa que a gente tinha. Foi um desempate bem rápido. Todo mundo realmente entrou para tentar ganhar. Hoje graças a Deus foi meu dia,deu certo!”, comemorou Andrea. “Agora do meio do ano para frente quero subir para saltar o Brasileiro Hyundai Senior Top (1.55m) com ela. Acho que atualmente no Brasil falta uma prova intermediária a 1.50 metro antes de subir para 1.55 metro.” 

Placar completo – Na categoria Young Rider (16 a 21 anos), a amazonense Yasmin Almendros Santos com Piaff de Quintin, foi a vencedora e subiu ao pódio na 4ª colocação na classificação geral sem faltas em 40s90. Em 5º lugar chegou o carioca Marcello Ciavaglia com Theron RJ, seguido pelo pernambucano André Miranda com o Chardon JMen, uma falta, 38s28, ambos os cavalos também são de criação nacional. Já na categoria Junior (14 a 18 anos), Pedro Backheuser com Q Pleasure Domar foi o vencedor. O jovem talento carioca também foi o melhor concorrente junior na Copa Ouro, a 1.35 metro, disputada na manhã desse sábado. 

Fonte: Carola May

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here