Pedro Teixeira/Corleone foi o sexto melhor entre 76 conjuntos
Único nordestino no 13º Festival do Cavalo Brasileiro de Hipismo, na categoria Cavalos Novos 5 anos, o cavaleiro clasPedro Teixeirasificou a participação na competição como um grande aprendizado. Foi a primeira vez em que o atleta da Federação Equestre de Pernambuco (FEP) participou da disputa, realizada na Sociedade Hípica Paulista e encerrada no final da última semana.
Pedro zerou o percurso na terça-feira (13/11) e na quinta (15), em provas que contaram com 76 conjuntos. O desempenho levou o pernambucano para o desempate, junto com os 25 conjuntos que também zeraram nos dois dias. Montando o cavalo Corleone, o cavaleiro terminou em sexto na competição.
Por ser o único do Nordeste a competir na Sociedade Hípica Paulista, Pedro ainda disputou outra prova, a BH do Futuro, que reuniu os melhores conjuntos do país em 2018. Esta prova foi mais um grande aprendizado para o pernambucano.
“Já tinha saltado várias vezes aqui (em São Paulo), até já tinha morado aqui entre 2009 e 2010. Foi uma experiência muito boa, pois vi que nossa criação brasileira não está deixando a desejar as outras criações do mundo a fora”, afirmou.