A indústria do cavalo cresceu quase 12% ao ano nos últimos 10 anos. Em 2006 eram R$7,5 bilhões de faturamento bruto anual e em 2015 atingimos R$16 bilhões de reais.
Li um artigo no site do Canal Rural assinado pelo engenheiro agrônomo Daniel Dias sobre a industria do cavalo e o quanto dinheiro movimenta no Brasil. Nessa época complicada que nosso país está, ler que o mercado do cavalo é um setor que vem crescendo, é um pequeno alívio para quem está envolvido com os equinos.
Já sabia que os cavalos geram muitos empregos e que tem muito dinheiro envolvido, mas fiquei surpresa ao saber que a indústria do cavalo já é maior que a indústria de suínos, do feijão, do trigo, da laranja, do algodão, dos ovos e tantas outras culturas do agronegócio que muitas vezes compõem a nossa sobrevivência e principalmente a segurança alimentar de um país.
Importante lembrar que o cavalo está em diferentes mundos e não somente no esporte ou criação em Haras. A indústria do cavalo engloba também os negócios rurais, pois o cavalo está presente na lida em fazendas ou pequenas propriedades, seja na agricultura ou pecuária.
Ao final do artigo o autor finaliza dizendo: – “Procure uma maneira de unir esta paixão aos negócios e seja muito feliz no mundo do cavalo!”
Leia mais sobre os dados levantados pelo engenheiro Daniel clicando aqui.
Fonte:
http://www.hipismoeco.com.br/blog/industria-do-cavalo/