O evento promovido pelo Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos – Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação
O município paulista de Avaré realiza entre os próximos dias 21 e 23 de junho a sua Exposição Morfológica Passaporte, organizada pelo Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos. O julgamento estará à cargo de André Rosa e a supervisão técnica de Cláudio Neto de Azevedo. A expectativa é positiva para a mostra que classifica para a Nacional da Morfologia na Expointer deste ano quatro machos e quatro fêmeas.
O presidente do Núcleo, , lembra que no ano passado participaram 60 animais. Afirma que Avaré é um polo muito forCarlos Sampaio Moreira Piegaste no cavalo e sedia a maioria das provas de outras raças fortes, por isso a expectativa é sempre maior. “O nosso evento será realizado juntamente com outras importantes e grandes exposições de raças, como a equina Mangalarga e as bovinas Angus e Nelore. Também teremos um prova de Rédeas da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), então o recinto que é muito bom, vai estar movimentado” salienta.
Piegas destaca que o mercado paulista para cavalos é principalmente do usuário. “O interesse é tanto de quem quer trabalhar no campo, passear, quanto de quem quer correr Team Penning e Ranch Sorting. Com as premiações que a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) tem disponibilizado para essas provas esportivas, o mercado para a raça Crioula vem aumentando”, sinaliza.
Confira a programação
21 de junho de 2018 (quinta-feira)
16h30min – Admissão dos Animais
22 de junho de 2018 (sexta-feira)
8h – Concentração de Machos
9h – Jogo da Seleção no Espaço Cavalo Crioulo/Núcleo Sem Fronteiras
11h30min – Remate de Coberturas em prol do Núcleo Sem Fronteiras/Almoço no Espaço Cavalo Crioulo
14h – Início do Julgamento Incentivo e Categorias
23 de junho de 2018 (sábado)
10h – Término do Julgamento Categorias e Grandes Campeonatos da
Fonte: Rejane Costa/AgroEffective