João Victor Marcari Oliva registra 8º índice olímpico durante a Copa do Mundo de Dressage, na Holanda

 

 

Montando o Lusitano Xamã dos Pinhais, e único brasileiro na competição, o cavaleiro de 20 anos alcançou a nota 67.180% na Reem Acra FEI World Cup Dressage nessa sexta-feira (11/3) em s´Hertogenbosch,  Holanda. A prova, um Grand Prix válido como seletiva para os Jogos do Rio 2016 e a principal atração do International Dressage Competition – CDIW, evento que segue até domingo (13). Participaram da disputa 15 competidores de nove países, com vitória do holandês Hans Peter Minderhoud/Glock´s Flirt (76.480%).

Esse foi o oitavo índice olímpico do atleta e o segundo com Xamã dos Pinhais. O 1º índice com essa montaria foi registrado no último sábado (5/3), no Concurso de Dressage Internacional (CDI3) de Lier, na Bélgica, quando o conjunto alcançou 67.380%.

Filho da ex-jogadora de basquete e medalhista olímpica Hortência Marcari com o empresário Victor Oliva, o atleta militar João Victor Marcari Oliva é o cavaleiro de Adestramento com mais índices rumo aos Jogos do Rio 2016. Morando na Alemanha desde julho de 2014, ele compete no circuito europeu ao lado dos maiores ícones da modalidade. A busca por uma vaga na equipe brasileira vem sendo feita com três cavalos: montando o warmblood Haddington KHR soma quatro índices e com os Lusitanos Signo dos Pinhais e Xamã dos Pinhais, dois índices com cada.

 

Xamã dos Pinhais foi a montaria de João Victor na conquista da medalha de bronze por equipe no Pan-americano de Toronto 2015 e das medalhas de ouro individual e por equipe nos Jogos Sul-Americanos de 2014, no Chile. Puro Sangue Lusitano de 16 anos, Xamã dos Pinhais é de criação de Luís Ermírio de Moraes e propriedade de Victor Oliva.

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here