Teve mais de R$ 120 mil em prêmios, contou com a participação ilustre de Rodrigo Minotauro
Ano agitado de Jogos Equestres Mundiais para todas as modalidades equestres. E não está sendo diferente para a Rédeas. Único esporte western nessa lista, realizou a segunda passada da seletiva brasileira que visa formar o time que representará o país em setembro, nos Estados Unidos.
Os conjuntos inscritos participaram do Derby ANCR, que aconteceu dias 9 e 10 de março, em Avaré/SP. Além da seletiva, que correu junto da Copa Cardinal Ranch, Aberta e Amador, a programação contou ainda com o Derby, Aberta e Amador, Pré-Futurity Rio, Aberta e Amador, para cavalos de três anos hípicos, ANCR Derby Nível 1, Aberta e Amador Principiante, e ANCR Jovem.
A seletiva teve realização da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas seguindo as normas da Confederação Brasileira de Hipismo e da Federação Equestre Internacional. A preparação do Time Brasil para essa disputa, que será a quinta do País na modalidade, é intensa e os esforços estão sendo no sentido de formar uma equipe competitiva, que supere os bons resultados de edições anteriores. A melhor nota dessa vez ficou com Marcelo Almeida, montando Mahogany Whiz, marcando 74,5. A vaga é do cavaleiro, podendo levar o cavalo que classificar ou alugar outro nos Estados Unidos.
Por Luciana Omena- Cavalus
Fotos: Adilson Silva