Durante a madrugada, o animal recebeu soro e foi medicado por protetores.
Dono disse que colocaria lona para evitar que cavalo ficasse na chuva.
Um cavalo foi encontrado com sinais de maus-tratos, na quinta-feira (14), em um terreno no bairro Dom Lafaiete, em São José do Rio Preto (SP).
Segundo informações da Polícia Ambiental, o cavalo seria usado por um carroceiro, mas como ele não foi identificado os policiais não puderam agir. Segundo moradores, que não quiseram se identificar, o carroceiro teria ido ao local e falado que o cavalo está com idade avançada e já não aguentava os trabalhos diários.
Os moradores disseram ainda que o animal ficou sem água e qualquer tipo de alimentação e o carroceiro teria dito que se comprometeria em colocar uma lona para evitar que o animal ficasse na chuva, mas não informou se iria resolver o problema e retirar o cavalo do local, que estava bastante debilitado.
Alguns protetores de animais tentaram resgatar o cavalo, mas o proprietário se negou em colaborar com a ação. Durante a madrugada o cavalo recebeu soro e foi medicado pelos protetores de animais.
A Polícia Ambiental informou que irá fazer um levantamento para identificar o carroceiro e saber as reais condições que tem para manter o animal e, caso os maus-tratos sejam comprovados, ele será multado e poderá pegar de três meses a um ano de detenção. O cavalo continua no terreno.