Alimentos embalados entre os dentes bochechas podem causar mal hálito. Foto: Cortesia Dr. Caroline N. Niederman
E ferimentos quine como feridas ou inchaços dos tecidos moles são geralmente fáceis de reconhecer.Problemas que não são visíveis a olho nu, no entanto, pode passar despercebida. Tome problemas dentários, por exemplo. Estes, muitas vezes passam despercebidos porque os dentes do mordente não pode ser facilmente visto e são perigosos para examinar sem equipamento adequado.
Há alguns sinais clínicos sutis, no entanto, que podem alertar o proprietário sobre um problema dental ou da boca, por isso é importante que ele ou ela estiver na vigia para aqueles e agendar exames odontológicos de rotina. Um exame completo requer sedativo o cavalo, mantendo a boca aberta com um especulo, e usando uma forte fonte de luz e um espelho dental para visualizar todos os dentes do mordente. Ele também envolve a verificação manualmente para dentes soltos ou outros problemas.
Algumas condições são únicas, quer o crescimento ou a cavalo geriátrica, enquanto outros podem ocorrer em qualquer idade. A seguir estão os sinais mais comumente visto de problemas dentários e suas possíveis causas.
· Descartando alimentam pontos de esmalte afiadas de desgaste normal de mastigação pode causar um cavalo normalmente exigente para alterar como ele come, resultando em alimentação caiu. Outras causas podem incluir dentes soltos ou fraturados, doença periodontal, oclusopatias, corpos estranhos, e as massas na boca. Muitos cavalos normalmente queda de alimentos se eles olham em volta, enquanto se come ou se eles são comedores rápidos.
· De repente, não comer qualquer feno ou grão Em cavalos com idade inferior a 5, a dor antes, durante, ou após a perda de um dente de leite pode fazer mascar desagradável e difícil. Em cavalos com mais de 20, dentes soltos podem fazer mascar difícil.
· Descartando aglomerados de feno (quidding) Esta pode ser secundária a dor a partir de pontos de esmalte nítidas em qualquer cavalo idade, por exemplo, ou em cavalos mais velhos pode ser um resultado da diminuição da área de superfície de mastigação que ocorre naturalmente com a idade.
· Comer com a cabeça inclinada para um lado da boca dor, tal como de pontos de esmalte afiadas em um lado da boca pode causar o cavalo para tentar ajustar seu padrão alimentar, rodando ou inclinando a cabeça.
· Salivando mais do que o normal corpo do cavalo pode aumentar a produção de saliva em uma tentativa de lubrificar algo afiado ou possivelmente tornar mais fácil de mastigar e engolir sua alimentação, novamente em resposta à dor.
· Perder peso Isso pode potencialmente ocorrer em qualquer idade devido a um problema dentário ou boca. Os casos clínicos mais comuns de perda de peso envolvem cavalos que são incapazes de comer fenos longos caule por causa da capacidade de moagem diminuída envelhecido.
· Espalhafatoso com o freio; resistente em um lado mais do que outra dor dentro da boca pode causar o cavalo para reagir negativamente quando convidados a trabalhar.
· Inchaços assimétricos macios ou duros cavalos jovens podem desenvolver inchaços ósseas simétricas normais, chamados de cistos erupção, em resposta à erupção (surgimento) dos dentes bochecha. Se os inchaços são assimétricos ou o cavalo reage com dor à palpação, em seguida, considerá-los – abnormal.
· Corrimento nasal unilateral com um odor Até quatro dos seis dentes de mordente superiores comunicar com (estão ligados a) os seios dentro da cabeça do cavalo. Abscedação de qualquer um destes dentes pode levar a uma infecção da cavidade secundária. Quitação a partir do seio infectado vai escorrer para fora da narina. É geralmente amarelo e tem um odor que você pode ser capaz de sentir o cheiro, assim que você entra no celeiro ou estábulo.
· Boca odor odor boca vem de alimentos embalados entre os dentes bochecha ou fragmentos de dente fraturado.
Um proprietário do cavalo pode detectar estes sinais facilmente, rotineiramente verificar o seu ou a cabeça de seu cavalo para qualquer anormalidade e observar o animal comer. Exames dentários regulares realizados por um veterinário também irá alertar o proprietário de quaisquer problemas para prestar atenção para.
Fonte: The Horse