João Loyo de Meira Lins assume presidência da CBH

Na quarta-feira, 11/8, Francisco José Mari, por motivos pessoais, renunciou à presidência da Confederação Brasileira de Hipismo. Assim, nessa sexta-feira, 13/8, João Loyo de Meira Lins, vice-presidente da CBH eleito em 29/1/2021, assumiu oficialmente a presidência, em conformidade com o estatuto da entidade.

João Loyo de Meira Lins assume presidência da CBH
João Loyo de Meira Lins, presidente da CBH

João Loyo de Meira Lins, pernambucano e conceituado advogado, promete focar na modernização da CBH no ciclo que se encerra em 31 de dezembro de 2024. A proposta é criar um novo modelo de governança e gestão dos esportes equestres atendendo modernas práticas de governança e compliance promovendo total transparência e ampliação da representatividade da comunidade hípica. O objetivo é trabalhar com eficiência máxima desde as categorias de base até o mais alto rendimento, tanto a curto prazo, ano a ano, com a médio prazo, fechando com o ciclo olímpico.

Nesse sentido, João Loyo de Meira Lins, diretoria e grupo de aliados, estão detalhando uma proposta de alteração do Estatuto da entidade com ampliação dos poderes do conselho composto por quatro presidentes de federações regionais (criadores, proprietários e independentes), eleitos em Assembleia, cavaleiros profissionais e amadores, eleitos por voto direto dos altetas. No prazo de 45 a 60 dias, o Estatuto será submetido a uma Assembleia Geral.

Desde já, a abertura de um diálogo construtivo com todas as frentes do esporte – federações, clubes, independentes e atletas – é prioridade para João Loyo de Meira Lins.

Fonte: CBH

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here