Copa Ouro foi a principal disputa do dia no 33º Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro e contou com seis cavalos de criação nacional no pódio. Evento segue até domingo, 14, com 44 provas para todos os níveis e categorias.
Nessa sexta-feira, 12/2, a Copa Ouro, a 1.35m, foi a principal disputa do C rso de Salto Nacional 3* da 2ª Etapa do Torneio de Verão que chegou a sua 33ª edição no Clube Hípico de Santo Amaro (SP). O cavaleiro Raphael Machado Leite, 34, paraibano radicado em São Paulo, dominou o placar garantindo dobradinha nas duas primeiras colocações com duas montarias de criação nacional do Haras Império Egípcio.
Dos 32 conjuntos, 10 foram ao desempate idealizado pelo course-designer internacional Gabriel Malfatti em que somente Raphael voltou a zerar. Montando a égua Billie Jean Império, de 11 anos, Raphael foi campeão sem faltas em 37s12. Com sua segunda montaria Thin Thin Império Egípcio, de apenas 8 anos recém completados, o cavaleiro do Haras Império Egípcio garantiu o vice com mais percurso sem faltas, em 39s84.
Em 3º lugar chegou a sempre competitiva dupla Rafael Ribeiro apresentando Ludam do Liberte, uma falta, 37s18. A 4ª colocação ficou com Rodrigo Chaves Nunes apresentando Calvano C JMen, seguido por Luiz Guilherme Ciampi com Casilero C JMen, também com apenas um derrube, em 37s18 e 40s27. Os três representando São Paulo. Já o 6º posto coube a Waldir Pereira de Souza Junior com Mercedes des Flandres, uma falta, 40s53, pelas cores do Rio de Janeiro.
A destacar que todos cavalos dos seis primeiros são da raça Brasileiro de Hipismo, apontando para a força e contínuo crescimento da criação nacional.
Nesse sábado, 13/2, o Clássico Isec, 1.40, com R$ 60 mil em jogo, encerra o 33º Torneio de Verão a partir das 16h30. O evento acontece seguindo protocolos de prevenção à Covid 19 e tem transmissão ao vivo por portal do CHSA.
Informações: Carola May