Foi um esplêndido segundo dia de competição para os cavalos novos, e o cavaleiro Gregory Wathelet foi quem venceu a principal prova, para CN 07 anos.
Vitorioso em ambas as seções das provas de 07 anos de idade, o belga Gregory Wathelet foi imparável. Na seção A, com a égua “Cherie” seu tempo foi incrivelmente rápido, quase 10s na frente do britânico Leonie Aitkenhead que foi o segundo colocado.
Na seção B, desta vez montando “Melia de Regor” superou Max Routledge, outro cavaleiro de forma consistente no Tour colocado aqui nas séries para cavalos novos.
O espanhol local de Cadiz, Carlos Bosch e Omer Karaevli, junto com o irlandês Greg Broderick, foram os destaques da seção A para CN 6 anos.
Na parte B, Omer liderou o pódio com o KWPN “Istinov”, seguido por Christopher Frazer e em terceiro foi o espanhol, de Asturias, Marcos Diaz, montando “Cobalt Coco” CDE.
Na série de idade 5 anos, o brasileiro olímpico, cavaleiro de CCE, Carlos Parro, que atualmente vive no Reino Unido, levou a vitória no dorso da égua, “Striker Cool”.
“A égua está se preparando para a temporada de CCE. “É muito bom para ela saltar na grama enquanto está sendo treinado para CCE e precisa se adaptar a todos os tipos de terreno com facilidade. Ontem e hoje fomos muito bem e estou muito contente.”
Axel Narolles mora em Bordeaux e foi o vencedor na seção B com “Esperanzza”. A égua é propriedade de Julia Cuny e Yves Boutourlinsky. “O trabalho que os armadores estão fazendo aqui é magnífico, estou percebendo a melhora na égua. É fenomenal. Os pisos são muito bons e, embora esteja aqui em treinamento, hoje eu decidi avançar um pouco e no final nós ganhamos. ”
Hoje começa a primeira CSI4 *, um dos três realizados no Sunshine Tour este ano em seu 25º aniversário. Haverá três séries que variam do Big tour de 1,33 a 1,50m.
Fonte: Oxer