LUCIO OSÓRIO
No sábado, 17 de novembro, o maior evento nacional da raça Brasileiro de Hipismo realizou seu Grande Prêmio Air Canadá, exclusivo para BHs e, para cavalos com registro emitido pelo studbook da raça.
A prova, com obstáculos 1.45m, e desempate, teve a participação de 41 conjuntos, de diversos estados, e percursos elaborados por Anderson Lima. Um total de seis conjuntos zerados avançaram para a decisão.
Em um desempate extremamente veloz, Lucio Osório, último na pista, conquistou a vitória no dorso de Gitane Método (Douglas / Pappilon Rouge), sem penalidades, com o tempo de 34s16.
“Foi um Grande Prêmio de alto nível técnico, o percurso armado pelo Anderson teve algumas dificuldades de linhas e um duplo complicado, mais minha égua se comportou muito bem. Queria agradecer toda minha equipe de tratadores, proprietários, veterinários e ferradores. Está sendo um ano maravilhoso pra todos nós!” Declarou o vencedor.
O segundo colocado foi Vitor Alves Teixeira, montando Hilde Império Egípcio (Kannan/ Tamara), na marca de 36s98. Enquanto o paranaense Daniel Cesar Maranhão Khury, no dorso de Euclides Método (Zodiaco Método / Sidney Método), conquistou o terceiro lugar, com zero em 39s12.
Criz Wood Jmen (Cornet Obolensky/ Rodney), vencedora com Francisco Musa desse GP em 2017, agora na condução de Jose Roberto Reynoso F. Filho ocupou o quarto lugar, em 35s76, porém com uma falta, e foi seguida por Lousiania Jmen ( Landário Jmen/ Romancier Jmen),e Jose Luiz Guimarães, com o mesmo tempo e 8 pontos.
Radiator Jmen (Ritual Jmen/ Centauer Z), com Guilherme Foroni, completou a cerimonia de premiação do Grande Prêmio, com duas faltas em 43 segundos.
Air Canadá, patrocinador da prova, premiou o proprietário da égua vencedora com duas passagens aéreas. Um total de R$ 37 mil reais foram distribuídos entre os 12 primeiros colocados.
Clique aqui e veja o placar.
(https://ntsoft.com.br/abcch/_report.php?rel=SERIE_PREMIACAO&v=1|11)
Fonte: ABCCH; fotos: Emerson Emerim